As novidades de Android Experiments e Google Creative Labs

De dentro do Google para você: lançamentos e novidades Android.

Iniciativas voltadas a incrementar a performance dos celulares com sistema operacional do Google fazem parte do Android Experiments, que apresenta seus projetos de código aberto que poderão ser usados por desenvolvedores para melhorar a experiência dos usuários na plataforma Android.

As ideias estão dispostas na internet e poderão inspirar o trabalho dos criativos para Android. Cada projeto conta com uma breve explicação, vídeo e link para acessar mais detalhes.

Uma equipe de engenheiros do Google revisa as apresentações e faz a curadoria dos projetos. Não existe um filtro no ambiente, a não ser que todos os códigos são voltados à plataforma Android e têm forte apelo de design. Tem produto desde SDK para Android, Unity, Cinder e Web Apps.

Novidades de Android

Na estreia da página, 20 projetos. Passe um tempo no endereço da internet do Android Experiments vasculhando as novidades. E, claro, já pode adicionar o link ao seu feed de notícias.

Google Creative Labs lança três novos apps

Landmarker – uso do acelerômetro para mostrar pontos de referências e as distâncias entre eles. ‘Preto no branco’, as únicas duas cores da sua interface. De layout simples e direto, tem cursor interativo na barra inferior que abre direto no Google Maps. Não é que seja extremamente útil, já que você podia fazer isso direto no Google Maps.

Tunnel Vision – filtros de efeitos visuais para vídeos. Assim como o anterior, faz uso do acelerômetro para entregar resultados nada estáticos.

Lip Swap – o mais divertido dos três serve para criar imagens realmente engraçadas. O app permite a você recortar partes do seu rosto, olhos, lábios etc. e inserir na foto de terceiros.

Tags: