As principais novidades da E3 para dispositivos móveis

Lara Croft GO, Star War: Galaxy of Heroes e Fallout Shelter estão na lista de anúncios feitos na maior feira de jogos do mundo, a E3.

Nesta semana, aconteceu nos EUA uma das maiores feiras no ramo de games, a E3 2015 (Eletronic Entertainment Expo). O evento contou com diversos desenvolvedores importantes e grandes anúncios foram realizados. Mas, apesar dos jogos para consoles serem o foco da E3, algumas novidades foram reveladas para o mundo mobile. Curioso para saber quais superproduções chegarão logo mais no seu smartphone?  Confira!

Fallout Shelter

Com certeza, esta foi a principal novidade para os dispositivos móveis em todo o evento. A Bethesda (desenvolvedora) aproveitou o sucesso que foi o anúncio do seu RPG para consoles, Fallout 4, para lançar uma versão mobile do game. Em Fallout Shelter, os jogadores poderão controlar o seu próprio Vault – espécie de abrigo nuclear subterrâneo – e administrar os recursos de uma população que sobrevive em um mundo pós-apocalíptico. Além disso, será possível construir e gerenciar as pessoas para satisfazer suas necessidades, permitindo até o aumento da população interna através da reprodução dos habitantes.

Fallout Shelter foi lançado, primeiramente, para iOS e deve chegar para Android ainda neste mês.

 

The Elder Scrolls Legends

Ainda falando da Bethesda, a desenvolvedora anunciou também o The Elder Scrolls Legends, um jogo de cartas baseado no universo da franquia famosa nos consoles e no melhor estilo Hearthstone. Poucas informações foram liberadas sobre o game, que deve ser lançado até o final deste ano, mas de uma coisa os fãs podem ter certeza: ele será totalmente gratuito e foi confirmado para PC e iPad.

Star Wars: Galaxy of Heroes

Outra empresa que aproveitou o sucesso de um grande lançamento para console e produziu um card game é a Eletronic Arts (EA). Após anunciar a volta da franquia Star Wars: Battlefront, a empresa revelou também um jogo de cartas baseado no mundo criado por George Lucas chamado Star Wars: Galaxy of Heroes. O game ainda está em desenvolvimento e deve ser lançado neste ano para Android e iOS.

EA Sports

A divisão da Eletronic Arts responsável pelos jogos de esportes, a EA Sports, também anunciou novidades para seus jogos mobile. Enquanto Madden 16 receberá apenas atualizações de elencos, em comparação à versão anterior, FIFA deverá contar com algumas mudanças significativas. Apesar de ter sido enigmática e não dar grandes informações, o discurso da EA Sports durante a E3 foi de que o novo FIFA irá aproveitar melhor a capacidade dos dispositivos móveis cada vez mais potentes. Será que teremos melhoria de gráficos e jogabilidade pela frente? De qualquer forma, a resposta deve vir só mais para o fim do ano. Já o Madden 16 será lançado em 19 de agosto, antes da próxima temporada da NFL, a maior liga de futebol americano do mundo.

Lara Croft GO

Aproveitando a repercussão do novo game Rise of the Tomb Raider, a Square Enix Montreal irá colocar a protagonista Lara Croft em um jogo mobile. Lara Croft GO, dos mesmos criadores de Hitman GO, terá gráficos muito mais coloridos e “desenhados” que o game realista dos consoles. Contando com os ingredientes que não podem faltar em um jogo de Lara Croft – quebra-cabeças e aventura – o jogo não possui data oficial para lançamento e sairá para “tablets e smartphones”, segundo a desenvolvedora.

 

Kingdom Hearts Unchained Key

Outra franquia da Square Enix que ganhará um game mobile será Kingdom Hearts. Ligado diretamente à história do jogo para consoles, Kingdom Hearts Unchained Keys está sendo desenvolvido para Android e iOS e será o primeiro a ser focado totalmente nos smartphones. Com um visual 2D, o game contará também com personagens da Disney em seu repertório. No Japão, o lançamento está previsto até o final de 2015, mas não há confirmação de data para o ocidente.

 

E aí, acha que os games mobile estão conquistando seu espaço cada vez mais? Qual desses você está mais ansioso para testar? Deixe sua opinião nos comentários!

Tags: