Phishing para usuários de iCloud – cuidado!

Usuários de iCloud foram vítimas de ataques de phishing nas últimas semanas. Para evitar problemas com essa tática, confira aqui as nossas dicas.

Atenção para não ser vítima de phishing! Ao receber um e-mail, a primeira coisa a ser verificada é sua origem. Vamos para a análise do e-mail acima recebido por um leitor.

O conteúdo do e-mail revela que o Apple ID do usuário foi bloqueado devido a um acesso por um computador não autorizado. Vejamos: tanto o iCloud, como o Apple ID são mantidos pela Apple, o que nos faz esperar que qualquer comunicação e contato da empresa sejam via canal oficial da Apple.

NÃO é o caso deste e-mail!

Como podemos observar em uma análise superficial, o e-mail foi enviado por um domínio diferente do esperado, neste caso “info.com (service@info.com)”. Só isso já seria o bastante para não clicar em nenhum link deste e-mail e delatá-lo imediatamente.

Além disso, no e-mail diz que a conta do usuário foi bloqueada, então por que não acessar o site oficial e tentar logar na sua conta para confirmar se ela realmente foi bloqueada?

A pressa e a não verificação de questões básicas como estas podem ser suas maiores inimigas da segurança online.

Tags: