Desbloqueio por voz será permitido com atualização do Lollipop

Para você que não gosta ou tem preguiça de ficar digitando senha ou desenhando padrão, chegou a solução. Basta dizer “OK Google”

Que o Google Now facilita bastante a vida dos usuários Android ninguém duvida. Poder acessar tudo em um único lugar e ainda realizar tarefas com a voz quando estiver com as mãos ocupadas é ótimo. Agora também será possível utilizar o conhecido “Ok Google” para realizar o desbloqueio.

Veja também: Nove funções que vão fazer você querer mudar para o Lollipop

A novidade será liberada aos poucos para quem tiver o Android Lollipop e integrará o “Smart Lock”. O 5.0 já conta com o “Lugares confiáveis”, que faz com que o aparelho fique desbloqueado o tempo todo se você estiver em uma área considerada segura por você.

Smart Lock

Apesar da novidade facilitar a vida nos momentos de pressa, o próprio Google alerta que este método é menos seguro que o padrão, o PIN ou a senha. De acordo com a mensagem mostrada ao habilitar a função “Ok Google Trusted voice”, pessoas com a voz parecida com a sua ou uma gravação podem dar acesso ao dispositivo.

aviso de Trusted Voice - desbloqueio

Como a atualização está sendo liberada aos poucos, pode ser que leve um tempo até que todos possam experimentar a mudança.

Tags: