Atualização muda a forma de ver snaps no Snapchat

A partir da atualização, usuários não terão mais que pressionar a tela para visualizar um snap. O Snapchat também melhorou seu sistema de adicionar amigos.

O Snapchat não para de se reinventar. A rede social do momento, desde a estreia em 2011, vem incrementando a sua plataforma e atrai cada vez mais usuários para o universo do compartilhamento “sem registro”. E uma das principais características da usabilidade do aplicativo acaba de mudar com a atualização lançada nesta semana.

Pensando em usuários que recebem muitos snaps seguidos da mesma pessoa ou curtem acompanhar longas coberturas de eventos pelo Minha História, a novidade do Snapchat fará com que a ação de abrir um snap seja menos cansativa. A partir de agora, basta clicar em cima do snap recebido e ele será exibido até o fim, exigindo que o usuário deslize o dedo para baixo caso queira parar de ver pela metade.

Além disso, agora será possível adicionar amigos próximos a você apenas estando conectado à internet e com GPS ligado. Basta conferir quem está nas suas redondezas e clicar no nome da pessoa para solicitar a amizade. Outra função que veio para facilitar a vida dos usuários é a utilização de QR Codes para localizar perfis através de screenshots salvos na sua galeria. Assim, você não precisa mais fotografar a tela de outro dispositivo para salvar um código, basta tirar um screenshot ou, até mesmo, receber a foto por outro contato.

Essas mudanças mostram uma tendência do Snapchat em se reinventar. Cobiçado por gigantes da tecnologia no começo de sua popularização, o aplicativo se manteve firme e recusou diversas propostas de compra. Agora, já mais popularizado, apostou em novidades para melhorar a sua usabilidade e continuar crescendo no mercado.

No começo do ano, lançou o canal “Discover” dentro do app para tentar agradar a um público mais sério e informado. Porém, não esqueceu das suas raízes de pura interação pessoal e trouxe filtros exclusivos, maior personalização na edição de snaps e remodelou o seu método de “ranking” dos melhores amigos. Assim, com a última atualização, o app segue a tendência de se renovar e trazer ainda mais novidades para os seus usuários.

E você, o que achou da novidade? Vai ficar mais fácil visualizar os seus snaps sem precisar ficar com o dedo pressionado? Deixe sua opinião nos comentários!

Tags: