Atualizar seu celular pode proteger suas informações pessoais

É muito importante não só manter o seu celular seguro com um antivírus, como também manter o sistema operacional sempre atualizado, saiba o por quê!

celular protegido depende só do usuário

A capacidade dos celulares aumentam a cada lançamento. Os usuários de smartphones podem armazenar vídeos, documentos e fotografias importantes, uma grande conveniência que pode afetar a segurança, uma vez que o número de informações pessoais armazenadas nestes dispositivos só cresce.

Por isso que é muito importante não só manter o seu celular seguro com um antivírus, por exemplo, como também, manter o sistema operacional sempre atualizado, com patchs desenvolvidos para proteger suas informações pessoais. Confira abaixo as últimas atualizações que podem salvar sua privacidade:

Correções de login e sequestro do site IOS 7.1.1

A mais recente atualização para o iPhone implementa CFNetwork HTTPProtocol, que impede que um hacker obtenha o seu nome de usuário e senha ao efetuar login em sites. Antes desta atualização, um hacker poderia identificar essas informações, forçando uma conexão fechada devido à linha de atraso de carregamento de cabeçalho HTTP. Com a recente atualização, a Apple abordou a questão fazendo com que o sistema ignore linhas de cabeçalho HTTP incompletas em seu conjunto.

A atualização também melhora a Apple WebKit, um mecanismo de layout que faz as páginas web. Antes desta atualização, um site malicioso poderia fechar o Safari ou o aplicativo inesperadamente. A Apple arrumou esse problema com um melhor gerenciamento de memória, o que reduz a capacidade de acessar suas informações pessoais por um aplicativo inoperável ou através do navegador.

Patches de segurança para Android 4.4.3

A recente atualização do Google, Android 4.4.3 fornece melhorias que protegem a sua informação pessoal melhor do que antes. A atualização já deverá estar disponível para os usuários brasileiros. De acordo com Steve Horowitz, vice-presidente sênior de engenharia de software móvel da Motorola, o novo update "prevê um reforço com uma nova interface e novas cores para melhorar a consistência e usabilidade assim como várias correções de estabilidade, estrutura e melhorias de segurança e de capacidade de perfil de energia.”.

Uma solução para uma lacuna de segurança Android de longa data

A atualização 4.4.3 corrige um problema de segurança que existe há muito tempo em relação ao VOLD do telefone (Volume Management daemos – Gestão de volume), que é responsável pela montagem do seu cartão SD e sistemas de arquivos virtuais. Antes o VOLD podia conceder acesso a um atacante tentando modificar arquivos em seu Android, o que poderia abrir informações pessoais armazenadas lá.O patche de atualização, 0de7c61 resolve isso. 

Tags: