Android 5.0 – Google aumenta rumores quanto ao lançamento

Google deve lançar a versão 5.0 do sistema Android durante a conferência de desenvolvedores que acontecerá nos dias 25 e 26 de julho.

O Google mais uma vez surpreendeu. E quando todos esperavam que a gigante apresentasse a versão 4.5 do sistema operacional Android, a empresa postou algumas imagens no Twitter que apresentam a novas funções do novo Android, mas da versão 5.0.

Segundo divulgação do Google Now, uma função inédita permite ao usuário acompanhar os jogos da Copa do Mundo através de cards.

Seguindo uma linha de raciocínio, desde o lançamento do Android 2.3, a empresa costuma gerar pistas sobre suas versões. Basta que observemos a hora apresentada no visor do aparelho na imagem.

A companhia pretende anunciar a nova versão durante a conferência de desenvolvedores, que será realizada nos dias 25 e 26 de julho, a Google I/O, que deve ser palco de outras novidades como o “Nexus 8” e o “Quantum Paper”. Mantendo a tradição da companhia, a nova versão do sistema operacional deve ganhar o nome de uma guloseima.

Selecionamos algumas das novidades que poderão surgir no lançamento do Android 5:

Interface Moonshine – Uma mudança na identidade visual no Android é algo esperado e pode vir com a alteração dos ícones tornados mais planos e as cores mais chapadas. A mudança seria muito bem-vinda segundo os internautas.

Já quanto a aplicativos, a grande expectativa é para o Google Babble, que é um serviço que pretende reunir em uma única plataforma os serviços dos principais sistemas de comunicação.

As funcionalidades para sistemas que integrem os dispositivos wearables é outra grande expectativa dos usuários. A criação de funções fitness nos dispositivos móveis seria o grande objetivo.

A possibilidade de criação de perfis para diferentes disponibilidades de recursos, economizando bateria em momentos e maximizando para exibição dos gráficos de jogos, também é ansiada usuários.

A compatibilidade com aparelhos mais simples seria uma grande novidade e a possibilidade de funcionar perfeitamente em aparelhos que possuam 512 MB de memória e preços mais módicos.

Essas são algumas das opções que especialistas apontam que podem aparecer na nova versão do Android. Agora é esperar pra ver.

Tags: