Conheça o novo OS X Yosemite da Apple e baixe a versão beta

Com seu novo OS X Yosemite, a Apple garante atingir maior integração entre desks e plataformas móveis. Saiba como fazer download da versão beta.

A WWDC 2014, Conferência Anual de Desenvolvedores da Apple, é sem dúvida um evento que deixa os fãs de tecnologia loucos para ter acesso a tudo o que é apresentado por lá. Nesta edição, uma novidade está dando o que falar: a versão beta do sistema operacional OS X Yosemite. Com grande quantidade de inovações, a Apple garante que conseguiu atingir maior integração entre desks e plataformas móveis.

O Yosemite tem seu visual bastante parecido com o iOS 7 e iOS 8, utilizando temas mais modernos, marca registrada da Apple, com aparência mais  plana, inclusive dos ícones. E, segundo a empresa, chega “pronto” ao mercado uma vez que já apresenta ferramentas para iniciar o trabalho, desde a primeira vez em que você liga o aparelho.

Integração multiplataformas

No quesito integração, o novo sistema vem carregado de novidades. Você poderá enviar mensagens aos contatos do telefone diretamente do seu computador, sem que seja preciso instalar um software. Basta que seu iPhone esteja por perto. O sistema permite ainda que o usuário possa atender ou ignorar chamadas telefônicas diretamente do computador.

Seu iPhone também pode ser usado como uma espécie de hotspot na plataforma, o que pode ser muito útil . Em um dia que você esteja sem conexão no seu desktop, basta adicionar o seu telefone na lista de conexões do seu Mac. Isso tudo em poucos passos e nada de programas paralelos.

Como testar o OS X

A companhia lançou o programa de Beta testers do Yosemite para ser um dos escolhidos para realizar os testes. Para baixar, basta clicar neste link e preencher seu cadastro.

Os interessados em se inscrever devem acessar o cadastro utilizando sua ID Apple. Quando o software estiver pronto, será enviado um código que permitirá o download do programa na Mac App Store. Se o usuário encontrar um problema, basta que ele informe à companhia pelo assistente de feedback, contido no sistema.

Fique esperto

Antes de reportar um erro, é importante saber se o sistema operacional que está na sua máquina é o OS XMavericks. Caso não seja, é possível baixá-lo na loja virtual da marca. A companhia indica então que o usuário faça um backup usando o “Time Machine” e que o sistema seja baixado, se possível, em um computador que não seja o principal de uso, por haver a possibilidade de conter erros ou imprecisões.

Agora é testar bastante e contribuir para que OS X chegue tinindo ao mercado.

Tags: