A bateria do seu celular pode explodir?

Muitos usuários querem saber se a bateria do celular pode explodir. Confira a resposta.

Todo mundo já ouviu ou leu uma notícia que relatava a explosão de algum aparelho celular nos jornais. Tudo isso é assustador já que afeta qualquer um de nós que andamos e utilizamos o celular praticamente o dia todo. Mas será que esses casos acontecem por causa da bateria?

Leia mais: Praia prejudica a bateria do celular?

A bateria do smartphone carrega muita energia, motivo pelo qual o telefone consegue ficar boa parte do dia longe da tomada. A temperatura ideal para se manter a bateria é 25°C, o que nem sempre acontece. Por isso, a resposta é simples: sim. Isso pode acontecer. Porém, em casos raros.

Os fabricantes trabalham para desenvolver cada vez mais a tecnologia que garante segurança. Mas quando a betaria está exposta a temperaturas maiores que 50°C este risco aumenta potencialmente.

Outro fator responsável é a má fabricação dos aparelhos. Por este motivo as marcas devem se responsabilizar e criar soluções necessárias para evitar riscos. Além disso, utilizar capinhas e carregadores piratas não é recomendado. Tudo isso pode aumentar a temperatura da bateria e causar este problema. Evite também deixar o celular em contato com lugares úmidos ou exposto ao sol.

Tags: