Saiba como a sua bateria está sendo drenada sem você saber

Saiba por que a sua bateria não está durando o dia inteiro e aprenda como fazer a carga durar muito e atender suas necessidades.

A bateria em seu computador ou telefone tem uma vida útil limitada. Embora as baterias de íons de lítio utilizadas estejam desenhadas para maximizar o rendimento e proporcionar horas e horas de duração, um dia, elas vão chegar a um ponto final. Isso significa que indevidamente terá que comprar e instalar uma bateria nova em seu computador ou telefone.

Mesmo que a bateria tenha um prazo de vida útil, existe uma série de procedimentos que podem prolongar a durabilidade da sua bateria. Siga as dicas abaixo e aprenda como:

Temperaturas Extremas

Armazenar ou utilizar seu computador portátil em temperaturas extremas pode drenar a vida de sua bateria de forma considerável. A Apple especifica que o seu Mac especifica de 16° a 22° C como sua temperatura ideal para o funcionamento, destacando que manter seu Mac em qualquer temperatura superior a 35° C pode danificar permanentemente a vida da bateria.

Já iPhones, iPads, iPods e outros dispositivos devem ser mantidos em temperaturas inferiores a 35 °C, acima disso, ele pode danificar  a saúde da sua bateria. Usar seus dispositivos sempre em um ambiente ventilado e livre de umidade se for possível.

Além de drenar a bateria, as temperaturas extremas podem ter efeitos indesejáveis sobre o usuário. Segundo o doutor Yefim Sheynkin, urologista na Universidade de Nova Iorque em Stony Brook,"o uso frequente" de computadores portáteis em altas temperaturas sobre as coxas do usuário "pode levar a infertilidade" devido ao calor que gera no corpo.

Deixe a bateria em 50% para o armazenamento a longo prazo

Se você viajar por umas semanas ou meses e não usar o computador por um longo espaço de tempo, recomenda-se carregá-lo 50% antes de desligar e guardar o aparelho. Se o aparelho estiver completamente descarregado, o computador pode cair em um estado de descarga onde não será capaz de manter uma carga durante o seguinte uso. Já armazenar um computador com a bateria em 100% da sua capacidade existe um risco que pode comprometer a bateria do mesmo.

Evite bolsas e cases

A maioria dos usuários coloca seus computadores portáteis e celulares em bolsas e cases. Mas saiba que a recomendação é de retirar esses aparelhos no momento da recarga. Já que o estojo pode gerar calor excessivo contribuindo à diminuição da capacidade da bateria. Se o seu dispositivo esquenta muito quando está carregando, tire o do case e espere o fim da recarga para carrega-lo outra vez.

Use um monitor de bateria

Uma opção muito viável e que poucos fazem é adicionar um software capaz de monitorar o uso da sua bateria. O PSafe Total é capaz de exibir o que mais está gastado bateria no seu telefone, além de demonstrar o nível de bateria do seu aparelho Android.

Preocupe-se com as coisas pequenas: brilho e atualizações

Mantenha seu dispositivo atualizado e com brilho mais baixo. Procure desligar o 3G sempre que possível, além de desativar o Bluetooth. Essas pequenas atitudes podem te ajudar a economizar muito a carga da sua bateria.