Bill Gates e Zuckerberg se unem para incentivar energia limpa

Facebook e Windows se unem buscando energia sustentável para amenizar poluição.

O aquecimento global já é responsável pelo derretimento das calotas polares, aumento no buraco da camada de ozônio, além de dezenas de mortes na fauna mundial. Parece que os fundadores do Windows e Facebook estão preocupados com a mudança desenfreada do clima no planeta e decidiram contribuir para diminuir este problema.

Bill Gates e Mark Zuckerberg se uniram a outros empresários renomados para investir na redução da emissão de carbono no mundo. Juntos eles lançaram uma iniciativa anunciada na 21ª Conferência do Clima da ONU que ocorre em Paris.

Coalizão de Energia Breakthrough

A intenção principal é unir países em prol de energia limpa e menos poluição ao meio ambiente. Os executivos também se reunirão com o presidente americano Barack Obama para discutirem mais detalhes sobre o projeto e desenvolverem outras iniciativas.

O proprietário do Facebook destacou em sua página a importância de lutar por um planeta sustentável e produtor de energia limpa. Ele disse que um futuro melhor para as próximas gerações também envolve iniciativas em longo prazo e resolver a questão da energia limpa é parte essencial na construção de um mundo melhor.