Bleep: app seguro de chamada e mensagem

APP para chamada e mensagem seguras já pode ser baixado e usado por você.

BitTorrent lança Bleep e ameaça liderança do Snapchat no segmento de chamada e mensagem seguras. Bleep oferece sessões de chat e chamadas por VoIP mediante rede P2P da BitTorrent e promete: suas mensagens estão realmente seguras na plataforma.

Há quase um ano os desenvolvedores trabalham no app até então restrito a teste de outros desenvolvedores. Agora, a versão estável é disponibilizada ao usuário final. Funciona em iOS, Android, Windows e Mac.

A grande diferença está no armazenamento de dados. Bleep salva todos os dados e chaves de encriptação no próprio device do usuário e não em servidor próprio. O app também conta com recurso anti-captura de tela ou prints de tela. Com o app aberto, é impossível acionar comando de captura de tela.

Bleep ainda permite esfumaçar fotos e ocultar nomes para mascarar os donos dos comentários. E, claro, possui recurso para destruir as mensagens, chamado Whisper, que apaga as mensagens após 25 segundos de lida, não deixando rastro da comunicação em lugar algum, já que as mensagens são salvas somente no celular do usuário do serviço e removidas do armazenamento para sempre.