Brasil é 2º na lista dos youtubers mais seguidos de dezembro

País consolida tendência de ser um dos maiores produtores de audiovisual para a internet e mostra engajamento que supera índices de grandes nações

Os gurus da web (e os números) insistem em afirmar: em 2016, nenhum formato deve crescer e ganhar tantos adeptos na internet quanto o audiovisual. Prova disso é a explosão de youtubers e seus canais a todo instante, especialmente no Brasil.

Formamos um público tão engajado que, acredite, figuramos em segundo lugar na lista dos canais de Youtube que mais ganharam seguidores em dezembro de 2015, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Ao menos é o que mostra o último levantamento do Tubefilter, publicado na semana passada, que mostra que nada mais, nada menos que 23 canais brazucas fazem parte da lista dos 100 que mais ganharam seguidores no mês em questão.

A lista dos canais-tendência

Curioso pra saber quais são os canais que ganharam destaque? Nós separamos os 23 para que você fique por dentro, seguidos do número de novos seguidores conquistados em dezembro de 2015. Acompanhe:

O levantamento do Tubefilter mostra, ainda, que ficamos à frente de países que, apesar da menor concentração populacional, têm o acesso à internet (de altíssima velocidade, inclusive) melhor distribuído, como nos casos de Canadá, Holanda e Coreia do Sul.

E aí, quais dos canais que listamos você já segue?

Tags: