Bug no Google Fotos impede de subir fotos, indo contra promessa de upload ilimitado

Apesar da promessa da gigante de que o usuário poderia subir fotos ilimitadamente, não é bem o que tem acontecido. Entenda o erro.

Google reconhece bug no app Google Fotos, apresentado, até então como uma alternativa de backup ilimitado e gratuito de fotos e vídeos. Além de outros recursos. O erro limita o upload, prometido como ilimitado, de arquivos com “alta qualidade”.

Veja também: Como desativar o backup automático de fotos no Android

Na maioria das vezes as reclamações vieram de usuários que tentaram subir mais de 20 mil fotos. Em alguns casos relatados nos fóruns de tecnologia, a compra de espaço no próprio app resolveu, mas sem nenhum aviso sobre essas restrições nos termos de uso do serviço de nuvem do Google.

Ao ser contatada pelo Techtudo a gigante respondeu que foram alguns raros casos e que estão relacionados ao sistema de verificação de direitos autorias. Veja na íntegra a resposta:

“Nossa intenção é a de que os usuários possam colocar todo o seu conteúdo no Google Photos sem restrições. Nós criamos dispositivos para evitar abusos, visando proteger principalmente filmes e programas de TV e já fomos alertados de que, em alguns raros casos, esses dispositivos estão atrapalhando o envio de conteúdos legítimos. Estamos trabalhando para melhorá-los”.

Como o app é novo, foi lançado em maio, alguns erros e falhas são esperados, assim como melhorias com o tempo. Aguardamos essa correção.

ATUALIZAÇÃO

O Google informou que já corrigiu o problema de upload, mas não detalhou o que causou.

Tags: