Conheça os bugs das atualizações do Android Kitkat

Veja como resolver alguns dos principais bugs do Android 4.4

O Android 4.4 – Kitkat – trouxe diversas melhorias e novidades, mas não está livre de bugs. Apesar das atualizações (está na 4.4.4), alguns bugs persistem. Conheça os problemas mais comuns e veja as soluções já encontradas.

Durabilidade da bateria

Apesar das atualizações, este problema não foi resolvido. Em todas aparece como uma das causas o programa conhecido como mm-qcamera-daemon, que roda em segundo plano controlando a câmera, podendo causar, inclusive superaquecimento pelo alto uso da CPU.

No Android 4.4.2 a solução encontrada é atualizar o Skype, já que a Microsoft anunciou a correção do bug na Google Play Store.

No Android 4.4.3 identificaram o aplicativo Amazon Kindle como o responsável por diminuir a o tempo de duração da bateria.

No Android 4.4.4 não foi descoberto um motivo exato, mas o problema continua existindo.

Outros bugs

Nas versões 4.4.1 e 4.4.2 existe uma falha que não reinicia, após ser fechado, o app que deveria rodar em segundo plano. Executar um programa em segundo plano torna possível a atualização da timeline do seu Instagran sempre que o serviço for acessado, por exemplo.

Problemas do 4.4.2 como autofoco da câmera e qualidade do áudio foram resolvidos com a atualização para o 4.4.3. Já o Android 4.4.3 tem apresentado problemas com a internet 4G e Wifi, reinicialização ao acaso e o LED das notificações, que se mantiveram com a atualização para o 4.4.4

Espera-se que tais erros sejam resolvidos com o Android L, que já está disponível, em versão beta, para desenvolvedores do Nexus 5 e Nexus 7.

Dicas PSafe

Monitoramento bateria

É possível impedir que APPs fiquem rodando em segundo plano reiniciando o aparelho, que irá ajustar as configurações. Ou você pode instalar o PSafe Total Android e, através da aba ‘Bateria’ gerenciar como os aplicativos utilizarão a bateria, forçando o fechamento de alguns.

Gestão do plano de dados

Quando os aplicativos ficam rodando em segundo plano, eles consomem dados. Para resolver isso e diminuir a quantidade de dados utilizados pelos app você pode usar a aba ‘Limpeza’ do PSafe Total Android. Entre as opções você pode escolher ‘Memória’ e forçar o fechamento dos apps que você não está utilizando.

Tags: