Saiba como calcular os ciclos de carga da bateria do iPhone e iPad

Para quem está cansado de recarregar a bateria do iPhone e iPad, uma dica muito útil é aprender a calcular os ciclos de carga deles. Confira!

Para quem está cansado de recarregar a bateria do iPhone e iPad, uma dica muito útil é aprender a calcular os ciclos de carga deles. Não é segredo para ninguém que, com o passar do tempo, o acessório dura cada dia menos. Muitos usuários de dispositivos mais antigos costumam pensar que uma nova atualização do iOS pode fazer a bateria de um iPhone com uma versão mais antiga durar menos, o que não é verdade.

De acordo com os fabricantes, um iPhone possui mil ciclos de carga de bateria, enquanto um iPad tem apenas 500. Para que você possa entender melhor, ciclo de carga ou ciclo de bateria é a quantidade de vezes que ela foi carregada totalmente e usada até o final.

Como descobrir o ciclo atual de carga dos aparelhos?

Há algumas opções para encontrar qual é o estado atual da bateria do iPhone e do iPad. Um dos caminhos mais fáceis (e gratuito) é utilizar um programa de computador chamado iBackupBot, que funciona tanto em PCs quanto em Macs. Acompanhe a seguir as instruções:

 

Passo 1: Acesse iBackupBot;

Passo 2: Conecte o dispositivo via cabo USB em seu computador;

Passo 3: Baixe gratuitamente a versão do software correspondente a seu sistema operacional;

Passo 4: Após abrir o programa iBackupBot em seu Windows ou Mac, clique no nome de seu dispositivo na lista do lado esquerdo;

Passo 5: Toque no lado direito na opção “More Information”.

E pronto! Uma janela será aberta com a informação sobre o ciclo de bateria.