Câmera digital faz fotos e vídeos em 360º

Conheça o projeto da nova câmera digital que faz fotos e vídeos em 360 graus!

Quem tem a fotografia como hobby vai se encantar com a nova câmera digital 360cam, que grava vídeos e tira fotos em 360 graus com alta qualidade, assim como o Google Street View.

A câmera, que cabe na palma da mão, é equipada com três microfones e três lentes de 185º, estilo olho de peixe, que oferecem um amplo campo de visão. As lentes funcionam de forma sincronizada e, ao mesmo tempo em que capturam imagens, podem transmiti-las para outras mídias. As imagens são capturadas, unidas, ajustadas e enviadas em tempo real, via wireless.

A 360cam pode ainda ser controlada por meio de um aplicativo específico compatível com iOS e Android e também oferece uma série de acessórios para facilitar a sua utilização. Caso o usuário queira gravar o que está acontecendo em uma sala, basta usar um adaptador que se encaixa no soquete da lâmpada. Com uma capa especial, é possível também usar a câmera até debaixo d’água.

O projeto está no site kickstarter.com e já arrecadou mais de US$ 1.170 dos US$ 150 mil necessários para sair do papel. A previsão para o início das vendas da 360cam é novembro deste ano.

Assista ao vídeo explicativo: