Chegada dos cards deixa Twitter de cara nova

Rede social substitui apresentação de links publicados por cards com breve resumo, ficando parecida com a timeline do Facebook e mais fácil de visualizar,

Nos dispositivos Android e IOS, o aplicativo vai substituir os links por cartões (cards) com um breve resumo daquele assunto disponível para leitura. A principal proposta do aplicativo é levar facilidade ao usuário.

Veja também: Twitter: Especial política de privacidade

Na versão anterior, os usuários tinham que incluir o link, a foto e o título diretamente no corpo do tweet, que também estava incluído no limite de 140 caracteres. Com a atualização, haverá mais espaço para tecer comentários sobre a notícia já que o título, imagem ilustrativa e o resumo do site que publicou o material vão aparecer no card especial, como no exemplo abaixo.

twittercard

A nova atualização está disponível para todos os usuários do Twitter, inclusive empresas que usam perfis para promover produtos. As organizações vão poder contar com 140 caracteres disponíveis, além do card especial, para promover seus produtos mais ativamente e tentar atrair o público.

Tags: