Celulares roubados no Rio de Janeiro poderão ser bloqueados nas delegacias

Através do bloqueio do código IMEI, o celular roubado ficará inativo para o uso dos criminosos

Quem sofrer um roubo ou furto na cidade do Rio de Janeiro tem uma nova ferramenta contra os criminosos: o bloqueio do aparelho diretamente na delegacia policial.  A medida foi publicada no dia 1° de Junho de 2015 no Diário Oficial do Estado.

Veja também: Saiba como frustar a ação de ladrões de smartphones com recursos antifurtos

O objetivo é combater a receptação de celulares roubados e reduzir o índice de furto e roubo na capital carioca. O bloqueio do dispositivo móvel deverá ser realizado pela Polícia Civil junto as operadoras de telefonia.

A vítima deve informar o código IMEI (International Mobile Equipment Identify) no momento do registro do boletim de ocorrência. O código de identificação está localizado no aparelho ou na nota fiscal da compra.

imei

PSafe oferece sistema contra roubos

Os usuários não precisam, necessariamente, esperar o bloqueio nas delegacias policiais. Isso porque o antivírus PSafe Total conta com um eficiente sistema antifurto.

A função “Localizar”, por exemplo, envia um comando através de mensagem para o telefone que foi roubado. Desta forma, é possível fazer a localização do smartphone. Os requisitos para que esta função possa ser utilizada são a conexão à internet e o GPS integrado ao telefone roubado e ativo.

Tags: