Hacker preparam ataque cibernetico contra o governo brasileiro

Com a proximidade da Copa do Mundo, o governo brasileiro prepara-se para enfrentar um possível ataque cibernetico em seus sites governamentais. Veja .

Tentativas de invasão a sites governamentais quadruplicaram nos últimos dias

Em investigação em andamento sobre as invasões ao site do Itamaraty, a Polícia Federal brasileira identificou grupos na internet que planejam realizar invasões e congestionar sites e sistemas ligados aos Governos no dia 12 de junho, abertura do Mundial de 14.

A Polícia não revela os números, mas as ações contra o Itamaraty sequestraram e-mails que foram utilizados para espalhar protestos contra a realização da Copa do Mundo e um banner contrário ao evento foi publicado no site do Ministério. Na página do Anonymous do Twitter já há um chamamento para a união dos hackers: “hackers, uni-vos, dia 12 de junho começa a temporada DDOS.gov”. #vaitercopa, mas o grupo ameaça: #nãovaitersitenoar. As atenções estão voltadas para garantir os serviços básicos durante o evento, como sinais de trânsito funcionando normalmente, assim como subestações de água e energia.

Tags: