Cinco dicas para proteger seu filho de hackers na Internet

Os telefones celulares conectam todos, inclusive as crianças, com o resto do mundo. Mas existem muitos vírus e hackers, sites e empresas online mal intencionadas na Internet. É […]

Os telefones celulares conectam todos, inclusive as crianças, com o resto do mundo. Mas existem muitos vírus e hackers, sites e empresas online mal intencionadas na Internet. É dever dos pais proteger seus filhos contra vírus e ameaças da Internet, assim como eles fazem no mundo real. Seja smartphone ou tablet, aqui estão cinco dicas para ajudar os pais a manter os filhos seguros nos dispositivos Android.

Eduque-se

As crianças de hoje sabem mais sobre tecnologia do que seus pais. Isso cria uma situação difícil para pais e mães preocupados com as atividades online de seus filhos. Por isso, é dever dos pais aprender sobre vírus perigosos e softwares e downloads indesejados que podem arruinar um aparelho Android e expor seu dependente a cibercriminosos. Os pais devem conversar com seus filhos, outros pais e profissionais de TI e educar-se sobre as ameaças online, tal como fazem no mundo físico.

Eduque seus filhos

As crianças são inocentes por natureza. Elas veem o mundo digital como um playground, cheio de diversão, jogos e amigos. É dever dos pais educar seus filhos a respeito dos diversos perigos da Internet. Os pais devem ensinar seus filhos sobre vírus, jogos e sites inadequados e pessoas mal intencionadas. Mães e pais devem se sentar e ter uma conversa franca com seus filhos sobre o uso da Internet, abordando todos os assuntos, e como eles podem se proteger.

Monitore a navegação na web

Verificar a atividade de navegação do seu filho na web não é uma invasão de privacidade. Os pais devem aprender a identificar e pesquisar os hábitos online e os sites favoritos de seus filhos para garantir que o seu comportamento é seguro. Juntos, discutam as atividades e os destinos do seu filho e verifique o seu histórico de navegação. Pergunte-lhes sobre quaisquer sites, downloads ou experiências suspeitas.

Instale proteção antivírus e filtros

Os softwares antivírus e filtros de navegação na web permitem que os pais protejam seus filhos quando eles não podem estar perto deles. Muitos vírus prejudiciais atuam com muito sigilo e corrompem o celular ou tablet Android de uma criança de diversas maneiras inteligentes e criminosas. Ao instalar software de proteção e filtros, os pais ocupados não têm que se preocupar tanto com o comportamento online de seus filhos.

Pesquise as opções

Existem muitos sites que apresentam comentários informativos sobre produtos anti-software e filtros de Internet. Algumas empresas, como a PSafe, oferecem um pacote abrangente que fornece aos pais tudo o que necessitam para proteger o celular Android de seus filhos. O PSafe Suite Android proporciona aos pais uma forma segura, fácil e eficaz de proteger seus filhos de ameaças online através da criação de uma parede de segurança ao redor das atividades virtuais e do telefone Android de uma criança.

Tags: