5 dicas úteis para otimizar o uso do Skype

Reunimos cinco dicas para tornar o uso do Skype mais simples e para que você possa aproveitar melhor essa ferramenta, confira!

Milhares de pessoas ao redor do planeta utilizam a ferramenta da Microsoft de comunicação VoIP- o Skype. A inovação tem conseguido fazer com que elas, a quilômetros de distância, estejam ligadas atenuando a saudade, batendo papo ou até mesmo realizando reuniões de trabalho.

Apesar de bastante popular, a ferramenta possui dezenas de funções que auxiliam o usuário na hora da conversa, mas que muitos não conhecem e nem sabem para que servem alguns dos ícones do Skype.

Dicas para melhorar seu Skype

1

Sabe aquele momento em que você não tem ideia de quem é a pessoa com quem está falando? Este problema pode ser resolvido. Basta selecionar o nome do contato e clicar no ícone que aparece ao lado. Pronto! Assim você não precisa recorrer aos dados dessa pessoa toda vez que ela falar com você.

Dicas para Skype 1

Dicas para Skype 2

2

É possível corrigir uma mensagem já enviada. Para isso, você pode posicionar o cursor do mouse sobre a mensagem, clicar com o botão direito e selecionar “Editar mensagem”.

3

Receber emoticons é algo bonitinho, fofinho, mas também pode ser controlado. Vamos combinar que é chato ser bombardeado por emoticons. Para se livrar deste inconveniente, sem perder a amizade, vá até menu  “ferramentas” e clique em “opções SMS”. Depois selecione com o cursor na aparência do chat e marque a caixa de bloqueio dos emoticons.

Dicas para Skype 3

4

Eliminar periodicamente o histórico de mensagens enviadas do Skype ajuda a manter as janelas mais limpas e evita confusão. Para fazer a exclusão periódica vá até “ferramentas”, selecione “opções” e depois clique em “privacidade”. Na caixa de marcação selecione o período que deseja manter o histórico; se quiser você pode também excluir o histórico de conversas anteriores.

Dicas Skype 4

5

Compartilhamento de telas. Muito útil para ilustrar algo em cursos a distancia ou reuniões de trabalho. E é simples de fazer. Basta clicar no símbolo “+”, ao lado do botão de enviar, e descer até a opção de compartilhamento.

?São algumas dicas úteis para você tornar o seu Skype mais funcional. Vasculhe outras opções do aplicativo. Certamente vai achar outras novidades bem legais.

 

Tags: