Cinco lendas urbanas que se popularizaram na internet

Confira uma lista com cinco lendas assustadoras que tomaram conta da internet

Desde o início da internet, as lendas urbanas sempre tomaram contas de fóruns, sites e blogs. Histórias assustadoras, macabras e até improváveis sempre foram alvo da curiosidade dos internautas. Mas quantas delas são realmente verdadeiras? Confira uma lista com algumas das mais populares.

Leia também: 5 drones que vão te aterrorizar

1 – Taxistas ladrões de órgãos

Na Coréia do Sul, surgiu uma lenda de que alguns taxistas cometiam um dos crimes mais assustadores que se pode exisitir: o roubo de órgãos. Segundo a lenda, alguns taxistas dopavam os seus clientes e removiam rins e órgãos de fácil transplante para vender no mercado negro. Depois, apenas abandonavam a pessoa em qualquer campo ou beco vazio.

2 – Banheiro assassino

Outra lenda do mesmo país diz sobre os banheiros de colégio. Como muitos jovens usam esses locais para se suicidarem, a lenda diz que o espírito dos jovens que morreram ali assombram esses locais e matam desavisados que se aventurem por lá.

3 – Lula Molusco depressivo

Falando em suicídio, surgiu uma história na internet que o desenho do Bob Esponja não era tão feliz assim. Segundo a lenda, o Lula Molusco teria ficado tão depressivo com o jeito de Bob Esponja que começou a chorar sangue e cometeu suicídio. Isso tudo foi registrado num episódio encontrado por um estágiario da Nick, mas aparentemente a fita do episódio foi destruída após a descoberta.

4 – Jack Risonho

Amigos imaginários são bem comuns quando somos criança. De acordo com outra lenda urbana, um menino de cinco anos disse para sua mãe que estava brincando com seu amigo imaginário “Jack Risonho”. Depois de algum tempo, a criança começou a agir de maneira estranha e a justificar tudo para sua mãe como se o amigo imaginário estivesse lhe dizendo para fazer. A mãe enlouqueceu e acabou matando o próprio filho.

5 – Pokémon também mata

Aproveitando a recente repercussão de Pokémon GO, vamos recuperar uma lenda sobre jogos envolvendo os monstrinhos. Segundo a história, diversas crianças japonesas cometeram suicídio após ouvir por muito tempo a música reproduzida na cidade de Lavender nos jogos Pokemon Blue e Red do Game Boy. Esperamos que isso não aconteça também na versão mobile, não é mesmo?

Qual dessas lendas é a mais assustadora? Conhece alguma que não foi listada? Conte para a gente nos comentários!