Cinco melhores RPGs para Android

Viciado em RPG? Veja como jogar no seu Android.

Poucos gêneros de games têm a capacidade de serem tão viciantes quanto os RPGs. Matar monstros aleatoriamente, gerenciar os recursos e evoluir o personagem já fez muito marmanjo – e meninas, por que não? – virar noites sem dormir. Mas o que pouca gente sabe é que existem alguns títulos bem interessantes para o Android. Prepare a bateria do seu aparelho e alongue os dedos, porque separamos alguns dos melhores RPGs para jogar na telinha do smartphone.

Final Fantasy

O clássico dos clássicos dos RPGs não poderia faltar também no smartphone. Final Fantasy é um daqueles games que todo mundo deve jogar pelo menos uma vez na vida. Essa versão adaptada para smartphone é uma das primeiras lançadas no final dos anos 80 para SNES. O único problema é que ele é bastante pesado, necessitando de quase 300MB de espaço. Fora isso, é garantia de diversão por várias horas.

Baldur's Gate

Outro clássico que foi muito bem adaptado para os smartphones foi o Baldur's Gate. O jogo para Android conta, além de toda a história original lançada na década de 90, com uma expansão e três novos personagens. O game também recebeu novos efeitos visuais, o que pode dar aquela engasgada em aparelhos que não têm um hardware top. Os controles e a câmera foram reformulados para as telas touchscreen, e não deve atrapalhar as horas de jogatina.

Shadowrun Returns

Shadowrun Return combina alguns dos requisitos prediletos de todos os fanáticos por RPG: história cativante e mundo sombrio. O jogo pode parecer um caos no início, com elfos, orcs e magos misturados a lasers, robótica e armas modernas, mas é só prestar a atenção no enredo para começar a ficar divertido. Outro ponto forte são os combates, que acontecem em turnos e a estratégia é fundamental para vencê-los, além dos gráficos que são surpreendentes. O game conta com uma história bastante complexa e só a missão principal pode durar mais de 12 horas. O jogo é tão bom que foi escolhido como o melhor para Android em 2013.

Angry Birds Epic

Nada de passarinhos sendo arremessados por estilingues ou catapultas, em Angry Birds Epic o objetivo é dar porrada. Você controla uma gangue vestida de um jeito engraçado onde a meta é a mesma do Angry Birds tradicional: acabar com os porcos de nariz verde. Para isso, cada personagem tem um poder diferente, que varia desde magia até mesmo raios, e que vão evoluindo conforme as etapas forem alcançadas. A troca de 'carinhos' é feita por turnos, o que necessita de uma estratégia básica para não ser derrotado. As crianças vão adorar.

Chaos Rings

Chaos Rings é um daqueles jogos cheios de dramatização e sangue, com diálogos profundos e cutscenes bem construídas. Os gráficos são excelentes, mas o que mais chama a atenção é a trilha sonora. As batalhas são quase sempre entre quatro personagens e o objetivo é eliminar os inimigos para conquistar a juventude eterna. Uma boa causa, não é mesmo?

Tags: