5 coisas que você precisa saber sobre o seu Android

Aprenda cinco coisas que você precisa saber sobre o seu aparelho com Android.

Vamos admitir; os smartphones são basicamente computadores em miniatura. Talvez não os utilizamos para fazer planilhas de cálculo como faríamos em nossos escritórios, mas conseguem fazer quase  tudo que normalmente fazemos com computadores de mesa. Se esse é o seu caso, por que as pessoas não protegem seus telefones da mesma forma que o fazem com seus PCs? para entender a importância do seu smartphone Android, selecionamos uma lista com itens, que provavelmente, você não sabe que o celular é capaz de fazer:

1 – Seu Android funciona como um ponto de acesso

Quando usar seu celular em público é importante tomar muito cuidado com o uso do seu smartphone evite, por exemplo, acessar seu internet banking e comprar alguma coisa on-line. Saiba que seu telefone funciona como um ponto de acesso e outras pessoas com intenções maliciosas podem acessar a informação no telefone.

2 – Programas adicionais estão desacelerando seu Android

Muitas vezes, seu computador já chega da loja com muitos softwares que você nunca vai utilizar. Os smartphones, também. Seu telefone pode ficar lento quando tiver com muitos apps que não necessite, e conforme passa o tempo, vai adicionando coisas ao telefone por conta própria. Fotos, softwares, contatos e outras coisas similares tendem a deixar o seu celular lento. 

3- Seu Android pode ficar mais rápido se você desativar apps em segundo plano

Além disso, softwares que você não utiliza podem não só comprometer a velocidade do seu dispositivo, como também, drenar a bateria do seu aparelho. Por isso, procure fechar apps que estão abertos e que são iniciados com o celular.

4 – Você precisa usar um antivírus no seu Android, também

A maioria dos compradores reconhece a necessidade de algum tipo de programa antivírus ao comprar um novo PC de mesa. No entanto, os usuários de smartphone não têm o mesmo hábito. Utilizar um antivírus tem a mesma importância no PC e no seu aparelho móvel. Uma vez que ele é capaz de acessar quase todos os dados disponibilizados pelo seu computador, como e-mail, conta bancária e outros.

5 – Você precisa de proteção antifurto.

Outro elemento que pode ser útil para seu smartphone é uma função antirroubo. Alguns modelos de iPhones já vêm com esse tipo de função. Mas o que pode fazer um usuário Android? Simples! Utilizar um programa de segurança que disponibilize a função de forma integrada como o PSafe Total Android.

Tags: