Colab um aplicativo para fazer cidades melhores

O Colab é uma rede social que todo cidadão deve conhecer. A ferramenta tem uma versão online para o navegador e um app com versões para iOS e […]

O Colab é uma rede social que todo cidadão deve conhecer. A ferramenta tem uma versão online para o navegador e um app com versões para iOS e Android, a ideia do Colab é ser uma rede social colaborativa onde o cidadão tem espaço para fazer reclamações, fiscalizar, propor soluções e avaliar ações da prefeitura de sua cidade.

Usar o aplicativo é muito simples. Basta tirar a foto do que deseja “fiscalizar” ou “propor”, localizar a demanda no mapa e acompanhar a solução. O app conta com integração ao Facebook e dispensa um cadastro de e-mail e senha.  

Segundo seus idealizadores, todas as reclamações são encaminhadas para prefeitura da sua cidade, mas já existem cidades que adotaram o aplicativo como uma forma de aproximação com o cidadão, como a Prefeitura de Curitiba e a Prefeitura de Niterói. As cidades já reconhecidas pelo bom padrão de vida conseguem responder as solicitações postadas no aplicativo e tomar as medidas necessárias para solucionar o problema.

A linha do tempo na rede social é basicamente formada por fotos com todas as solicitações registradas na sua cidade, o layout é agradável e lembra muito o Instagram. Pouco a pouco cidades vão adotando o sistema do aplicativo e trabalham para um serviço público mais eficiente. Baixe também o Colab, pressione o governo da sua prefeitura.