Como achar o aplicativo que você quer no Google Play

Veja diferentes formas de encontrar o melhor aplicativo para suprir suas necessidades.

O Google Play tem mais de 1.43 milhões de aplicativos disponíveis, o que é bom, pois você não fica preso a um que não te atenda totalmente. No entanto, esse número pode dificultar na hora de saber qual instalar. Por isso, seguem algumas dicas para você ter os melhores aplicativos para atender às suas necessidades.

Barra de pesquisa

Como o Google é uma empresa focada na pesquisa, nada mais natural que ter uma barra de pesquisa no Google Play. Se você sabe o nome do aplicativo que deseja é só digitar na barra que irá aparecer a opção.

Se não sabe ou não tem um aplicativo específico, digite a palavra-chave do que você deseja, assim como você faz no Google. O importante para usar este método é saber o que está procurando ou ter uma ideia clara do que que deseja. Você pode julgar o aplicativo pelo ícone, mas é importante que fique atento ao nome da empresa; se parecer piada, provavelmente é.

Os Apps irão aparecer por ordem de avaliação, pois os usuários são convidados a avaliar, entre 1 e 5 estrelas. Neste tipo de pesquisa são mostrados tantos gratuitos quanto pagos.

Veja também: Como excluir o histórico de busca da Google Play

Coleções

Se você está à procura de aplicativos de qualidade em uma categoria particular você pode ver em Coleções. Na tela principal do Google Play há diversas opções disponíveis, basta você ir subindo a tela. Você pode escolher ‘Os mais baixados’, ‘Jogos novos e atualizados’, ‘Estilo de vida’, ‘Música’ e outros. Aparecerão opções gratuitas e pagas e você pode navegar tanto na página principal do Google Play quanto na da Coleção.

 

Tags: