Como apagar histórico de pesquisa do Google no celular

Aprenda como aumentar sua privacidade ao apagar seu histórico de pesquisa e de uso

Se você costuma emprestar seu celular para amigos ou está querendo aumentar sua privacidade, excluir as buscas feitas na internet é uma tarefa importante. Mas nem sempre  é fácil nos dispositivos móveis. Por isso, aprenda como faz para limpar o histórico de pesquisa do Google no smartphone.

Como apagar o histórico de pesquisa do Google

Primeiro, basta abrir o seu navegador padrão na página inicial do Google. Lá, você deverá tocar no seu perfil, exibido no canto superior direito da tela. Caso você não esteja logado no Google, basta tocar em “Fazer login” e digitar seu usuário e senha para entrar. Uma tela aparecerá para oferecer opções de gerenciamento de contas. Role o display até o fim e toque em “Configurações da conta”.

Você será redirecionado para uma página do Google que possui todos os tipos de configurações necessárias para personalizar sua conta. Nela, procure pela seção “Informações pessoais e privacidade”, que terá a opção “Configurações de pesquisa”. Agora, logo no primeiro item que aparecer, você deverá clicar em “Gerenciar”, ao lado de “Histórico de pesquisas”. Talvez seja necessário que você digite a senha novamente.

Leia também: Após polêmica, Google explica autocompletar de buscas

A tela que apareceu indica todos os aplicativos que você usou, páginas que visitou e horários em que isso aconteceu. Agora, basta procurar pelos itens que você deseja apagar do histórico e tocar em “Excluir”, no botão abaixo. 

É surpreendente como nossas informações podem ficar vulneráveis na internet, não é? Por isso, mantenha sempre um antivírus no seu celular para impedir o roubo dos seus dados. Não deixe de conhecer o dfndr security, o único aplicativo de segurança com proteção em tempo real contra ataques dentro de outros apps. Ele é grátis e alerta sempre que detecta vírus ou algum golpe de hackers.

Gostou das dicas? Deixe sua opinião nos comentários!

Tags: