Como aproveitar ao máximo o Snapchat

Descubro como utilizar todas as ferramentas do Snapchat e aproveitar ao máximo o app. Com certeza tem algo que você nem imaginava que tinha nas mãos. Veja

O Snapchat, aplicativo de mensagens que permite que os usuários enviem vídeos e fotos que desaparecem após visualizados, chegou para ficar. Mas enquanto o público ainda aprende a usá-lo, vamos lhe dar uma força para você não perder algumas das suas principais funções, que podem passar despercebidas. Vejam algumas curiosidades.

Veja também: Single 2015: Madonna publica Living for Love no Snapchat

Como usar o chat

Qualquer pessoa que tenha enviado uma mensagem de texto pode bater papo com você. Você verá o nome do seu amigo em azul. Basta passar o dedo por cima para abrir o chat. Lá você poderá digitar o que quiser.

Se quiser só enviar mensagens de texto, pressione “Enviar”, na parte inferior da tela. Quando você estiver em outra tela do aplicativo e alguém lhe mandar uma mensagem, o botão amarelo abaixo da caixa de texto começará a pulsar e a ficar azul.

1

Anexar arquivos na conversa

Se você quiser anexar uma foto ou um vídeo, toque no botão amarelo, que tem um círculo branco sobre ele. O texto que você enviar será deletado se você deixar a tela.

Adicionando filtros nas fotos

Antes de tirar sua foto, vá até as configurações do Snapchat, tocando no quadrado que fica no canto inferior esquerdo da sua tela. Lá, toque no ícone de ferramenta “Configurações” no canto superior direito da tela. Quando você chegar à página de configurações, role a tela até a seção “Serviços adicionais”, e em seguida toque em “Gerenciar”.

2

Você verá uma lista de características que você pode acionar. Dê informações de acesso ao aplicativo para que ele obtenha o filtro de temperatura. Depois de selecionar as ferramentas de sua preferência, volte para a tela inicial e bata a sua foto. Em seguida, é só passar o dedo para a esquerda ou para a direita para visualizar os filtros.

3

Usando texto especial

Para realizar esta função, vá novamente à opção “Configurações”. Em seguida, toque em “Gerenciar”. Desta vez, você vai acionar a opção “Texto Especial”. Volte para a tela inicial. Tire uma foto e, em seguida, toque na tela. A letra “T” aparecerá no canto superior direito. Toque nela e seu teclado irá aparecer. Pronto. Você está livre para digitar o que quiser.

4

Para usar os emoticons, basta arrastá-los para o local da foto ou mensagem onde você quiser inseri-los.

Como salvar as fotos no computador

Apesar de ser um aplicativo onde as fotos são deletadas, é possível salvar arquivos no seu dispositivo. Quem tem Android pode baixar o Astro File Manager, um aplicativo de gerenciamento de arquivos para smartphones. Após a instalação, conecte seu aparelho ao computador e copie o arquivo que está na pasta escolhida para salvar fotos e vídeos no seu PC.

Descubra se você foi bloqueado

Para saber se um contato lhe bloqueou, é simples: envie um snap para a pessoa em questão. Se o snapchat não encontrar o destinatário, é porque você foi bloqueado. Na lista de mensagens, o status “Pending” ficará lá para sempre.

Bata papo ao vivo

Se seu contato estiver com o chat aberto, no momento em que você manda um snap, basta tocar e segurar o botão redondo azul. Assim, você começará uma transmissão ao vivo. Você ainda pode arrastar sua imagem para o cadeado, para não ter que ficar segurando o botão o tempo todo.

Uma nova maneira de adicionar amigos

Junto com a atualização do APP que trouxe o serviço Discover, o Snapchat disponibilizou uma nova forma para você encontrar amigos no aplicativo. Trata-se do logo do Snapchat com furos personalizados para seu usuário e que lembram a linguagem de libras, estilo QR-Code. Clique aqui e veja como utilizá-lo.

Tags: