Como as empresas usam a parte traseira dos smartphones

Negligenciada por muitos em favor da tela, a parte traseira dos smartphones vem ganhando utilidade nos últimos lançamentos.

Negligenciada por muitos em favor da tela, a parte traseira dos smartphones vem ganhando utilidade nos últimos lançamentos. Se antes era tratada apenas como acabamento e item de personalização, lugar para posicionar os dedos ou instalar a câmera fotográfica principal agora tem novos usos.

Veja como os fabricantes estão encontrando utilidade para a parte traseira dos celulares e como buscam diferenciar seus aparelhos também por este lado.

Samsung

Se para muitos a tela é um componente bem mais importante, para outros a parte traseira vem ganhando relevância, afinal é a partir dela que outros veem seu smartphone pela primeira vez, seja andando na rua falando ao celular ou ao segurar o aparelho para responder uma mensagem em uma reunião.

Samsung investe no acabamento metálico, trazendo a percepção de maior robustez para o complemento. A sul-coreana ainda traz acabamento em cristal para os seus dispositivos de última geração. Um luxo só!

LG

Como forma de deixar a lateral dos telefones lisas/cleans, a LG transferiu os botões de volume de áudio e liga/desliga para próximo da câmera traseira. Apostam assim em uma lateral lisa e no equilíbrio do peso de componentes na parte traseira dos celulares.

Como acabamento, a LG, única a transferir os botões laterais para a parte traseira, também oferece carcaças que imitam peles de animais – deixando o smartphone com um toque fashion.

Motorola

A diferenciação pela carcaça traseira é a aposta da Motorola. Fora o serviço Moto Maker, que permite a personalização completa da parte traseira do celular.

Alguns modelos vêm com capas de diferentes cores, permitindo ao usuário escolher entre diferentes cores para demonstrar seus sentimentos e sensações naquele dia. E não tem como negar: são lindas!

Huawei

A fabricante chinesa que mais ganha terreno por aqui aposta na comodidade e posiciona o leitor de impressão digital logo abaixo da câmera traseira. Desta forma, quando você utiliza o celular com apenas uma mão, seu dedo indicador já fica posicionado sobre o leitor. Intuitivo, não?

YotaPhone

Para ver algo diferente de verdade, você precisa colocar a Rússia na sua lista de próximos destinos. Vem de lá o aparelho que utiliza tinta eletrônica na parte traseira para criar uma segunda tela para o smartphone.

Ali são resumidas as informações que você seleciona como importantes e que podem ser acessadas facilmente ao mesmo tempo que economiza bateria. Desta forma, não é preciso ligar a tela principal para ver as horas, por exemplo.

Tags: