Como bloquear e-mails indesejados no celular

O Brasil é o país que mais possui empresas nas blacklists, listas de fontes conhecidas de spam. Saiba como bloquear esses e-mails indesejados.

O Brasil aparece em primeiro lugar na lista de países que mais possuem empresas nas blacklists, listas de fontes conhecidas de spam. É o que aponta o levantamento divulgado recentemente pela Return Path, empresa líder mundial de inteligência em e-mail. As blacklists são utilizadas por servidores de e-mail para classificar uma determinada mensagem virtual como spam.

Os usuários brasileiros não estão livres dos spams. Ensinamos em outro post como bloquear o spam no seu Android e, para não deixar os usuários que ainda têm Apple nas mãos, vamos ensinar a fazer o mesmo no seu iPhone. Por enquanto, o usuário não pode usar as configurações do aparelho para bloquear as mensagens que chegam a sua caixa postal.

Mas existe uma solução: o usuário pode bloquear mensagens de publicidade ou outros e-mails indesejados em seu aparelho ativando a pasta de "spam" ou “filtro” em sua conta online. Apesar dos diferentes nomes dados pelos provedores aos seus filtros de spam, todos eles possuem métodos similares para a sua ativação.

Siga as instruções abaixo e livre-se de mensagens indesejadas no iPhone

Acesse sua conta de e-mail no iPhone e clique em "Opções", "Configurações" ou "Opções de e-mail" no canto direito superior da janela. Quando uma lista de opções aparecer, selecione "Opções de e-mail" ou "Configuração de e-mail".

Em seguida, escolha "Filtros", "Spam", "Junk E-Mail" ou qualquer combinação semelhante para abrir o filtro de spam da sua conta. Clique na opção de bloquear endereços de e-mail específicos ou deixe que o filtro de spam bloqueie qualquer remetente suspeito.

Finalmente, selecione o botão "Salvar". Clique em "Sim" se alguma janela de confirmação aparecer. Pronto! Agora a sua pasta de e-mails inúteis está ativada.

Tags: