Como bloquear memórias do seu Facebook

Para evitar lembranças incômodas pulando no seu Facebook, você pode personalizar seu perfil e impedir que pessoas ou momentos sejam relembrados

Se você usa o Facebook com frequência já deve ter visto que o Facebook te lembra memórias antigas. Ou seja, a rede social indica posts, fotos e vídeos que você publicou naquela mesma data há alguns anos para que você republique na sua linha do tempo se quiser.

Mas, por ser automático, essas lembranças podem ser bem inconvenientes por lembrar fatos do passado que, na verdade, queremos esquecer. Por exemplo, relacionamentos antigos. Para muita gente é ruim rever fotos antigas de momentos felizes do casal. Além de muitas outras situações.

Para evitar lembranças incômodas pulando no seu Facebook, você pode personalizar seu perfil e impedir que pessoas ou momentos sejam relembrados pelo “Memórias”. Veja.

Faça o login no seu Facebook e, em seguida, digite facebook.com/onthisday.

Untitled-1

Toque no botão de engrenagem, no canto esquerdo. Lá você encontra duas opções: filtros por pessoas e por datas.

Em “Pessoas”, digite as primeiras letras do nome da pessoa que deseja bloquear das suas “Memórias”. Selecione ela na lista e clique em “Salvar”.

Untitled-3

Para bloquear as memórias por data, repita os mesmos passos até a janela de preferências, depois clique em “Datas”, e, depois, em “Selecionar datas”. Indique o início e fim do período que você quer filtrar. Cliquei em “Concluir” e adicione um novo um período no filtro se quiser.

Untitled-2

Pronto! Agora você pode evitar recordações inconvenientes!

Tags: