Como bloquear meu celular roubado

Segue estas dicas que o time de segurança do DFNDR Security preparou para você caso seu celular Android seja roubado. Confira!

Um fato que acontece diariamente no mundo tudo, o furto do celular não significa apenas uma subtração material, também é a exposição de informações pessoais e privadas das vítimas. Por isso, é preciso que você tome alguns cuidados. Fique atento e siga estas dicas do time de segurança do DFNDR Security, o principal aplicativo de segurança do Brasil.

1) Usa um app que esgote a possibilidade de recuperar seu celular

Toma esse cuidado o quanto antes. Instale em seu smartphone Android, um aplicativo, que, além de oferecer proteção e segurança, localize seu aparelho rapidamente em caso de roubo. Com a função antifurto do aplicativo DFNDR Security, você também recebe um email em caso de troca de cartão SIM, com o número novo em uso no aparelho.

2) Caso não consiga recuperá-lo, apague todos os dados e o inutilize

O aplicativo DFNDR Security permite apagar todos os dados do telefone remotamente mediante o comando pelo site. Para isso, envie apagar#senha a partir de qualquer celular. É importante que saiba que esta opção não aceita teste, deve estar muito seguro de fazê-lo.

– Como ultima opção, você pode inabilitar seu celular completamente. Para isso, deves anotar previamente o IMEI de seu celular, e logo de cometido o roubo, reportar esse código a seu operador móvel para que bloquei o terminal, o deixando inservível.

Para obter seu IMEI, digite *#06# no modo ligação e aparecerá um número de mais de 14 dígitos. Anote-o num lugar seguro. Ademais, é importante saber que se você toma essa decisão nenhuma função do APP PSafe Total funcionará.

3) Procure provas para denunciar o roubo

Mas se ainda não quer inabilitar seu telefone celular, mas deseja estragar a festa aos ladrões pode recopilar provas e denunciar o criminoso. O aplicativo Cerberus é ideal para esses casos, pois permite gravar áudios desde o microfone do celular roubado e obter a lista das ligações feitas e recebidas desde que aconteceu o roubo.

Ferramenta com apoio estatal

Kill Switch é uma das ferramentas que promete proteger ao usuário no futuro. Conhecido como o ‘interruptor da morte’ está sendo obrigado a ser incluído nos celulares em alguns estados dos Estados Unidos e países da Europa. Recentemente Califórnia solicitou a todos os fabricantes de telefones celular que incluíssem esse ‘código de destruição’, que inabilitará os aparelhos em caso de roubo.

Alguns fabricantes de telefonia móvel como Samsung, Apple, Nokia, Microsoft, Huawei, entre outras, incorporaram a função em seus smartphones.

Tags: