Dicas de como medir e calcular distâncias no Google Maps

O Google anunciou uma nova função que deve facilitar a vida de quem vive nas grandes cidades, um medidor de distâncias muito mais eficaz.

Lagoa Rodrigo de Freitas Google Maps

Esta semana o Google anunciou uma nova função que deve facilitar a vida de quem vive nas grandes cidades. Trata-se de um medidor de distâncias muito mais eficaz do que as simulações de rotas até então disponíveis pela ferramenta do site.

Utilizar é muito simples, no entanto, essa opção existe só na nova versão do Google Maps que pode ser acessada em um navegador atualizado. Confira abaixo como calcular e medir distâncias usando o mapa do Google.

Passo 1. Acesse a nova versão do Google Maps;

Passo 2. Busque a cidade do seu interesse digitando no campo de busca;

Passo 3. Com mouse, localize o local desejado. Ao encontrá-lo, clique com o botão direito do mouse no ponto desejado e selecione a opção “Medir distância”;

Google Maos distância

Passo 4. Um pontinho branco vai surgir no mapa e ficará registrado como ponto de partida, depois clique no ponto desejado para o fim da medida;

Passo 5. Uma linha indicando a distância vai surgir na tela. Você pode ajustá-la de acordo com as suas necessidades, determinando pontos no meio da linha e arrastando até o local desejado. No exemplo abaixo, medimos toda a área da Praia de Copacabana.

Copacabana praia

Passo 6. Para retirar a medição do mapa, clique com o botão direito do mouse em qualquer ponto do mapa e selecione a opção “limpar medição”

Tags: