Como cancelar o serviço de SMS de propaganda da operadora

Receber SMS de propaganda da sua operadora de telefonia pode ser bastante desagradável. Nesse post, te ensinamos como cancelar esse serviço.

SMS

Quem nunca escutou aquele barulhinho de aviso de um novo SMS recebido e, na ansiedade de saber o seu remetente e o conteúdo, acaba ficando frustrado? É mais uma daquelas mensagens, muitas vezes de propaganda, das operadoras de telefonia com serviços que nunca interessam.

Felizmente, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que regulamenta o setor, resolveu escutar os apelos de milhares de usuários que não aguentavam mais receber uma enxurrada de mensagens com propagandas e supostas premiações de sorteio jamais solicitadas.

A Anatel agora exige que as empresas de telefonia ofereçam opções para que clientes façam o cancelamento dos SMS indesejados. Para auxiliá-lo, segue um guia para se livrar dessas mensagens nas principais operadoras.

OI – A empresa solicita que seja enviado um torpedo com a palavra SAIR para o número 55555. O serviço será desativado.

Claro – Basta responder a qualquer SMS publicitário recebido com a palavra SAIR. Caso prefira, envie mensagem para o número 888 com a palavra SAIR.

Vivo – Para desativar o serviço, envie um torpedo com a palavra SAIR para o número 457.

TIM – Envie um torpedo para 4112 com a palavra SAIR e cancele o recebimento.

É importante lembrar que o envio de mensagens para cancelamento é tarifado e deve ser feito diretamente do chip (linha) que está recebendo as mensagens.

Caso não tenha sucesso nas solicitações, recorra ao Fale Conosco da Anatel e faça uma reclamação formal. É um direito do consumidor. 

Tags: