Como colocar senha no Messenger

Veja como colocar senha no Messenger para impedir o acesso de pessoas mal-intencionadas.

Privacidade é uma preocupação comum entre os usuários de mensageiros como o Messenger. Afinal, ter suas conversas particulares vazadas ou acessadas por pessoas não autorizadas assusta qualquer um, né? Por isso, os aplicativos têm investido cada vez mais em recursos que possam garantir a segurança dos seus usuários, bem como as suas conversas.

Configuração de privacidade dos aplicativos

Frank Souza, especialista em privacidade do dfndr lab, laboratório de segurança digital da PSafe, explica que os dois principais recursos de privacidade utilizados pelos mensageiros, atualmente, são as mensagens que se “autodestroem” após um tempo predeterminado e a criptografia ponta-a-ponta. Mas, o especialista alerta que existem algumas brechas de segurança nas configurações padrões dos apps de mensagem que podem deixar o usuário vulnerável.

Leia mais: O que é criptografia?

“Nada impede que, antes de uma mensagem se autodestruir, a pessoa com quem você se corresponde tire um print da tela da conversa podendo, posteriormente, expor o conteúdo sem seu consentimento. Já a criptografia ponta-a-ponta ajuda, de fato, a prevenir que as suas mensagens sejam acessadas por hackers ou pessoas mal-intencionadas. Contudo, existem maneiras de driblar a tecnologia de criptografia. Um bom exemplo disso são os malwares que solicitam permissão de acessibilidade, que permite ler a tela de conversa do usuário e gravar as mensagens enviadas por ele”, completa o especialista.

Reforce a segurança da sua conta no Messenger

Apesar de nenhum recurso de privacidade padrão dos mensageiros garantir 100% de segurança, os especialistas de segurança do dfndr lab recomendam que os usuários tenham atenção às configurações da sua conta. É importante optar por uma senha forte e exclusiva e adicionar a autenticação de dois fatores, uma camada extra de segurança para o processo de login no mensageiro. Para isso, basta seguir o seguinte passo a passo:

Leia mais: Veja qual o melhor tipo de senha para celular

1 – Abra o app do Messenger e toque na miniatura da sua foto de perfil, localizado no canto superior direito da tela.
2 – Escolha a opção Configurações da conta. Nessa sessão, você poderá configurar a segurança da sua conta e login, alterando senhas e ativando recursos extras de segurança, como a autenticação de dois fatores.

Tenha atenção também aos perigos externos

Em caso de perda ou roubo do seu celular, você corre o risco de que pessoas não autorizadas acessem todo o conteúdo armazenado no seu aparelho, como documentos, fotos, conversas e até perfis das redes sociais, como o Messenger. Por isso, além de redefinir as configurações de privacidade e segurança da sua conta, é importante proteger o seu próprio telefone.

Um boa forma de resolver esse problema é colocar uma senha de proteção para impedir o acesso ao seu Messenger e a outros apps. Dessa forma, você cria uma barreira de segurança para que desconhecidos não tenham acesso ao conteúdo do seu celular.

Como colocar senha no Messenger

Existem alguns apps que oferecem a função de Cofre, como o dfndr security, aplicativo gratuito de segurança. Com ela, você pode colocar senha extra em qualquer aplicativo instalado no seu celular, incluindo o Messenger. O passo a passo é bem simples:

1 – Instale o dfndr security. Você pode baixar o app aqui
2 – Toque em Ferramentas e depois em Privacidade. Por fim, escolha a função Cofre.
3 – Defina uma senha de acesso. Você pode escolher entre uma senha numérica ou padrão.

PUBLICIDADE

acelere-seu-android-instale-dfndr-security

Tags: