Como compartilhar a tela do tablet na TV

Você já quis transmitir algo do seu dispositivo para a televisão? Aprenda três maneiras de conectar seu tablet na TV!

Com as telas maiores que as do smartphone, os tablets conseguem realizar ainda mais funções relacionadas ao entretenimento.

Até por isso, muita gente utiliza da versatilidade e da fácil locomoção desses dispositivos para executar jogos e assistir filmes e séries. Mas você sabia que também é possível espelhar ou compartilhar a tela do tablet na sua TV? Confira três formas de integrar esses dispositivos!

Cabo HDMI

A maneira mais tradicional de conectar dois aparelhos sempre foi o uso de cabos. No caso dos dispositivos móveis, quase todos os tablets existentes possuem entrada com suporte a adaptador HDMI para conectá-lo na sua televisão.

O principal ponto forte de utilizar o cabo é não depender de Wi-Fi para realizar a troca de dados. Assim, você continua a assistir vídeos armazenados no seu aparelho ou jogar aquele game mobile mesmo se cair a internet da sua casa.

Miracast

Disponível para a maioria dos aparelhos com Android 4.2 ou superior, o Miracast é um serviço de transmissão de dados sem fio. Ele cria uma “rede Wi-Fi própria” e exibe tudo que existe na tela do seu tablet na sua televisão. Independente da qualidade da internet da sua casa, ele possui a conexão sem fio mais direta das opções do mercado.

Vale a pena ressaltar que o Miracast depende também do suporte da sua Smart TV – disponível em alguns modelos da Sony, LG, Panasonic e Samsung – e do seu aparelho.

Outra característica importante é que ele irá reproduzir fielmente o conteúdo da tela do seu dispositivo móvel. Por isso, mantenha o tablet na tomada para evitar a descarga completa da bateria e altere as configurações de bloqueio de tela para ele não desligar na metade do filme.

Chromecast

O serviço da Google é um dos mais populares métodos de compartilhar conteúdo do seu Android na TV. Com ele, você consegue transmitir atividades de certos aplicativos na tela da televisão e ainda utilizar o tablet para outras coisas.

Assim, é possível deixar executando um filme no YouTube para seus filhos na TV enquanto acessa os seus e-mails no tablet. Para utilizar o Chromecast, você só precisa de um modem conectado na entrada HDMI da sua TV. Ele é vendido no Brasil por uma faixa de preço de R$ 200.

Tags: