Como configurar o Facebook para ter mais provacidade

Ocultar algumas informações no Facebook, amenizam riscos de exposições negativas, Saiba como configurar e obter mais segurança.

O Brasil figura entre os países que têm a maior taxa de crescimento no Facebook. Segundo dados da empresa, em 2013 a média foi de 10% a mais de novos usuários ao mês. Definitivamente, o brasileiro é um adepto de redes sociais e passa horas conectado! Mas como ter, de fato, privacidade no Facebook? É possível?

Embora tudo não possa ser escondido, é possível ajustar alguns itens para ter mais privacidade na rede social. A prevenção é necessária. Há muitos casos de violência como sequestros, pedofilia e outros tipos de crimes, nos quais os criminosos encontraram no Facebook uma fonte acessível para obter informações pessoais sobre as vítimas. 

Além de questões relacionadas à segurança, é importante ter bom senso na hora de publicar informações pessoais na internet. A exposição pode ser boa ou negativa para a sua carreira.

Neste post reunimos algumas dicas práticas para que você controle a privacidade, dentro das possibilidades que o Facebook disponibiliza. Veja abaixo:

Crie listas para restringir acesso de seus contatos

Acesse sua lista de amigos e selecione alguém que terá acesso restrito às suas publicações. 

Passo 1: adicione privacidade ao Facebook

Adicione a uma lista existente ou crie uma “Nova Lista” como no exemplo abaixo. 

Passo 2: adicione privacidade ao Facebook

No momento de publicar algo, você pode escolher se suas publicações serão públicas, para amigos ou personalizadas, que permite escolher uma lista específica.

Passo 3: adicione privacidade ao Facebook

Impeça que seus amigos publiquem na sua linha do tempo

Nas configurações de privacidade, em linha do tempo e marcações, marque a opção ‘somente eu’.

Passo 4: adicione privacidade ao Facebook

 

Passo 5: adicione privacidade ao Facebook

Controle as publicações em que você foi marcado

Toda vez que algum amigo marcar você ou seu nome em alguma publicação, o Facebook emite uma notificação para que você aprove ou não a publicação em sua linha do tempo. Basta deixar a opção ativada. 

Bloqueie usuários indesejados

O Facebook também oferece uma opção para que você bloqueie e evite ser incomodado, e que suas publicações não estejam visíveis para determinados usuários.

Passo 6: adicione privacidade ao Facebook

Tags: