Como diminuir o número de vídeos no seu feed do Facebook

Truques simples ajudam você a priorizar o conteúdo que quer ver e como quer ver na página da rede social

No Snapchat,  Instagram, Twitter… os vídeos aparecem cada vez mais nas nossas redes sociais. E claro que no Facebook não poderia ser diferente. A plataforma divulgou recentemente que gera cerca de 8 “bilhões” de visualizações de vídeos a cada dia. Mas, olha, tudo bem se você preferir ver posts de amigos ou páginas com textos e fotos. Esse é seu caso? Saiba como  diminuir o fluxo de vídeos no seu feed.

Leia também: Conheça 5 atalhos secretos – e incríveis – no Facebook

Diminuir vídeos no feed
Uma forma fácil de lidar com os vídeos é ocultar sua visualização. Para fazer isso, basta clicar no ícone de “seta” no topo direito da postagem e selecionar “Ocultar publicação”.

O vídeo vai sumir do seu feed. E, conforme você fizer isso, o algoritmo do Facebook vai aprender que você não está interessado nesse tipo de conteúdo, reduzindo, assim, a exibição de vídeos na sua rede social.

Impedir  reprodução automática 
Por padrão, os vídeos são executados automaticamente, consumindo mais dados de internet no acesso pelo celular. Saiba também desativar o autoplay, assim as mídias só vão rodar na sua tela somente quando você apertar o “play”.

Para fazer o ajuste acesse as “Configurações” do Facebook e depois, no menu da esquerda, clique em “Vídeos”.

No segundo item “Reprodução automática de vídeos” clique em “Desativado”. Pronto!

Tags: