Como economizar a bateria do seu Android

Dicas fáceis para usar seu aparelho por mais tempo e não ficar na mão quando mais precisar de bateria.

Celular sem bateria é motivo para desesperar qualquer usuário do Android. A verdade é que nenhum smartphone é inteligente o suficiente para aguentar o dia inteiro longe do carregador.

Nesse momento, a solução é correr atrás de uma tomada e tentar se reconectar com o mundo. Mas como evitar que sua bateria acabe tão rápido? As dicas abaixo podem ajudar.

Veja também: Conheça o novo app de economia de bateria da PSafe

5 dicas para chegar com bateria até o fim do dia

Redefina o tempo de desligamento da tela

Terminou de fazer o que precisa e vai guardar o celular? Certifique-se que a tela está apagada. Quanto mais tempo aceso, mais bateria seu Android consome. Modifique o tempo para o mínimo permitido.

Ligue o modo avião se não tiver sinal

Seu Android gasta energia procurando por rede quando está fora de área. Isso faz sua bateria evaporar em poucas horas. Ativando o modo avião, você também pode se conectar a um sinal wi-fi sem problemas. Então, não se preocupe em ficar sem internet.

Desative as notificações de aplicativos

Estar informado o tempo inteiro pode ter suas vantagens, mas provavelmente você já se sentiu sufocado com tantas mensagens, notícias e atualizações no celular. Desabilitar as notificações na tela principal faz com que sua bateria dure mais e sua paciência também. Assim, você só vê as novidades quando tiver interesse.

Desligue o 3G ao se conectar numa rede wi-fi

Redes wi-fi sem senha conectam automaticamente. Ao perceber que seu celular está online, desative o 3G. A conexão não será necessária. Também é importante ficar atento para o contrário: se estiver usando o 3G, desconecte o wi-fi.

Feche as abas das Redes Sociais

Você já sabe que o Facebook é um grande vilão das baterias e, junto com ele, outros apps como WhatsApp. Por isso, depois de conferir suas atualizações, feche as abas que ficaram abertas.

Seguindo esses passos você deixa seu Android longe da tomada por algumas horas.

Tags: