Como Remover uma Página do Facebook do Feed?

Seus amigos e colegas estão compartilhando conteúdo de uma página que você não gosta? Confira aqui como removê-la do seu feed.

O Facebook é uma rede social que utiliza algoritmos para definir o que pode ser interessante em seu newsfeed, por isso, o site limita o número de amigos que são exibidos na sua home. Essa função é necessária para que você não receba informações demais e possa acompanhar o que é mais relevante. Assim, o Facebook faz uma seleção de quem deve ter os posts exibidos por meio de fatores como; número de amigos em comum, endereço, número de páginas curtidas em comum e a quantidade de vezes que você interage com seu amigo na rede social.

No entanto, alguns contatos costumam compartilhar páginas com conteúdo que pode não te agradar, seja pelo teor humorístico, político ou pela alta frequência de compartilhamentos. Esbarrar com esse tipo de conteúdo pode ser irritante, e para não prejudicar as amizades no ambiente virtual, que o Facebook disponibiliza a opção de eliminar uma página definitivamente do seu feed, mesmo que um amigo a compartilhe.

Acompanhe o passo a passo abaixo e aprenda a nunca mais receber um post de uma fanpage no Facebook.

1) Viu um post da página que você não gosta compartilhado por um amigo? Clique na 'setinha' do canto superior do lado direito a postagem, selecione "Não gostei desta publicação";

2) Em seguida, selecione "É irritante e desinteressante" e clique em continuar;

3) O menu da imagem acima vai aparecer. Clique em "Ocultar tudo de 'nome da fanpage'", depois, em "Concluir;

Pronto! Agora você tem seu feed livre de qualquer fanpage que não te agrade.

Tags: