Como eliminar os pop-ups da sua vida?

Os pop-ups vêm em vários formatos e tamanhos, mas todos são feitos com um único objetivo: chamar a atenção do usuário e tirá-lo do que está fazendo.

A internet é cheia de distrações que nos causam nervosismo e frustração, especialmente os anúncios pop-up. Os pop-ups são propagandas que aparecem no seu navegador, e são feitos para promover produtos, serviços e marcas. Para a maioria das pessoas, os pop-ups não são bem-vindos, tiram bastante a atenção e às vezes chega a causar danos aos computadores e à segurança de dados pessoais importantes.

Os pop-ups vêm em vários formatos e tamanhos, mas todos são feitos com um único objetivo: chamar a atenção do usuário ao tirá-lo do que eles estão fazendo online no momento. Os pop-ups também querem que você gaste seu dinheiro em algo que você provavelmente não quer, nem precisa. O que pode ser muito irritante. Então aqui vão algumas dicas para ajudar os usuários da Internet a não ter seu tempo desperdiçado pelos invasivos, irritantes e até perigosos pop-ups. Escolhendo o PSafe Internet como seu navegador, a PSafe trata de bloqueá-los para você, além de reconhecer URLs maliciosas.

Tenha cuidado

As pessoas sabem evitar os lugares perigosos na vida real – áreas onde uma pessoa pode ser facilmente roubada, ferida ou violentada de alguma forma. Não há diferença com a Internet. Tem lugares perigosos na Internet e, assim como na vida real, o modo mais seguro de se proteger é evitar lugares sem segurança. Não visite websites suspeitos, não abra anexos de fontes desconhecidas e nem clique em links que você não reconheça. Qualquer uma dessas ações pode te levar a algum site que irá carregar anúncios pop-up em seu computador. Aí já será tarde demais.

Planeje-se

O melhor jeito de evitar que anúncios pop-up entrem no seu aparelho móvel, smartphone ou tablete, é se planejar. Pesquise os melhores softwares de proteção contra pop-ups e mais baratos disponíveis. Procure por pacotes de proteção antivírus e anti pop-up abrangentes, como o PSafe Internet, que é especificamente modelado para assegurar que os usuários da web estão completamente protegidos da enorme variedade de pop-ups que se escondem na Internet. Instalar esse nível de proteção profissional permite aos usuários que relaxem, sabendo que suas informações estão a salvo e seguras.

Ajuste as configurações do navegador

Muitas pessoas têm medo de ajustar as configurações dos navegadores. Não tenha medo. Ajustar as configurações do navegador pode ser uma estratégia muito eficaz para bloquear os anúncios pop-up. Tome um tempo para pesquisar e entender seu navegador. A maioria dos navegadores da Internet oferece instruções online que orientam aos usuários os passos necessários para maximizar as configurações de segurança contra pop-ups e outros programas prejudiciais. Seu navegador tem versões diferentes, então tenha certeza de que as instruções seguidas foram elaboradas para a sua versão específica.

Não entre em pânico

Ver um pop-up aparecer de repente na tela de um laptop, smartphone ou aparelho móvel pode ser espantoso e estressante. A maioria das pessoas, infelizmente, entra em pânico. Eles querem imediatamente retirar ou deletar o pop-up, o que pode resultar na pior reação possível. Eles começam a clicar em qualquer link, botão que pisca ou imagem colorida que veem. Não faça isso. Se afaste um pouco. Respire. Mantenha a calma e olhe com cuidado para sua tela. Não clique em nada que não conheça. Se você o tiver, acesse seu software de segurança PSafe Total e o execute. Ele vai identificar e se livrar facilmente de qualquer ameaça que queira invadir seu computador.

Cuidado com os pop-ups escondidos

Os marqueteiros da Internet farão qualquer coisa para ganhar a atenção dos usuários online. Então não é uma surpresa que, conforme as pessoas aprendem a se defender contra os pop-ups, novas estratégias de marketing estão sendo desenvolvidas para transpassar esses esforços, por exemplo: o pop-up escondido. Não se surpreenda se, ao fechar seu navegador e encerrar sua experiência online, você encontrar de repente um anúncio escondido na sua tela debaixo do navegador e das suas páginas de Internet. Ao contrário dos pop-ups normais, os pop-ups escondidos esperam para te surpreender no fim da sua experiência online. Pacotes de softwares de segurança abrangentes, como o PSafe Total, protegem os computadores dos pop-ups escondidos também.

Mantenha-se atualizado

Desde as empresas e marcas mais poderosas do mundo até lojas pequenas independentes, o marketing na Internet é uma indústria enorme que sempre fará parte dela. Então é responsabilidade do usuário se assegurar que seu aparelho móvel, laptop, smartphone ou tablet está protegido pela versão mais recente de um pacote de segurança de boa reputação. As estratégias de marketing via Internet mudam constantemente, então os softwares de segurança e os bloqueadores de pop-ups devem ser constantemente atualizados. Configure seu pacote de software de segurança ou o atualize automaticamente uma vez por mês para garantir sua proteção contra os desenvolvimentos mais recentes de propaganda pop-up. O PSafe Total, por estar baseado na nuvem, não requer atualização de versões, elas são empregadas automaticamente.