Formas de encontrar velhos e novos amigos nas redes sociais

Traçamos estratégias para te ajudar a encontrar novos e velhos amigos por meio das redes sociais.

Faz vários anos, as redes sociais eram dominadas principalmente por usuários mais jovens. Hoje, todas as faixas etárias que se possa imaginar entram em sites de redes sociais como Facebook e Twitter.

Uma das maiores atrações de redes sociais para usuários mais velhos é a capacidade de reencontrar velhos amigos online. Na verdade, cerca de 70% das pessoas têm usado a web para reacender velhas amizades, de acordo com uma pesquisa americana realizada pela Pew Research Center.

A vida é agitada, e trocar de escola e trabalho podem facilmente fazer com que você perca o contato com os amigos. Com as redes sociais e outros recursos online, é muito fácil encontrar velhos amigos – e o processo de reencontro é natural.

Então, como você pode achar e reencontrar velhos amigos on-line? Existem várias estratégias úteis:

Comece com velhos amigos

Provavelmente, você tem alguns amigos no Facebook. Se você está procurando alguém especificamente, procure entre amigos em comum para encontrar pessoas de relações próximas.

A partir daqui, você pode enviar mensagens para este usuário e informações de contato perguntando pela pessoa que você está querendo encontrar ou simplesmente examinar a lista de amigos dessa pessoa. Uma tática similar pode ser usada para examinar os seus seguidores do Twitter.

Assim que você encontrar o seu velho amigo no Facebook, enviar um pedido de amizade e uma mensagem privada são suficientes para reavivar a amizade.

Use a base de dados MyLife

MyLife é um site que, provavelmente, tem informação sobre você e seus amigos. A quantidade de informação é diferente, mas normalmente MyLife mostra a localização atual de uma pessoa, junto com a sua idade e – em alguns casos – o seu número de telefone.

Se você tiver o nome de um velho amigo, sobrenome e idade, você provavelmente será capaz de encontrá-lo no MyLife. Isto porque MyLife tem um banco de dados de locais atuais e passados??.

Basta digitar “última localização conhecida” de um velho amigo, você provavelmente poderá encontrar em qual cidade ele mora agora, além de onde ele morava no passado. Isso deve fornecer informações suficientes para contatar ele online ou através de um telefonema.

O site é bastante útil para aqueles que fizeram intercâmbio cultural e pode facilitar reencontrar amigos de suas temporadas no exterior.

Use ferramentas de busca de redes sociais

Depois de encontrar um velho amigo online, ficará feliz com o pouco esforço que você fez para entrar em contato com ele.

O Facebook permite que você busque entre seus contatos cadastrados em outros serviços online, como contas de e-mails, aqueles que têm perfil na rede social.

Usando uma das estratégias acima, você pode encontrar um velho amigo online a qualquer momento. Depois disso, você pode desfrutar de um forte reinicio de amizade.

Tags: