Como evitar que seu smartphone molhe nessas férias

As férias chegaram e com ela muita água, mar e piscina. Proteja seu celular.

Verão é tempo de reunir a galera e aproveitar um passeio. Se terminar com água, então, melhor ainda. Cachoeiras, praias, piscinas e até mergulhos são ótimas opções para os dias de calor. Mas mesmo nesses momentos ninguém quer ficar longe do celular.

Algumas pessoas se arriscam e entram com o telefone na água para tirar fotos e gravar vídeos. Porém, muitas vezes o dispositivo cai, molha e não volta a ser como era antes nunca mais.

Por este motivo, é importante que ao sair para ambientes em que seu celular possa molhar você leve um case específica para proteção contra riscos que a água pode causa.

Veja mais: Como salvar seu smartphone depois de ter caído na água.

Existem protetores específicos que podem ajudar na proteção, como capas que fazem o celular a flutuar caso escape da sua mão. Porém, há um truque muito mais barato e te ajuda a gastar menos nessas férias.

Você pode evitar que seu dispositivo molhe embalando-o num saquinho ziploc, desses com uma espécie de zíper que veda a entrada de ar. Veja este vídeo, por exemplo, onde o usuário coloca seu iPad na sacola, mergulha na pia, e depois retira o dispositivo completamente seco.

Tags: