Como fazer backup dos seus contatos salvos no Android

Veja como criar cópias de segurança dos seus contatos, como exportá-los e como importá-los para o seu Android novo

O aplicativo brasileiro mais baixado na Play Store, o PSafe Total Android traz diversas ferramentas que permitem a gestão do seu Android e oferecem privacidade, proteção e performance ao dispositivo móvel.

Com o passar dos anos, um dos seus bens mais valiosos é a sua lista de contatos. Como você pode fazer backup destas informações e garantir que nunca irá perdê-las?

Existem algumas opções de backup disponíveis, entre elas o backup padrão do Google, mas o seu app brazuca mais querido também oferece a possibilidade de salvar seus contatos do telefone.

Uma das grandes comodidades Android está justamente no fato de salvar nossas informações periodicamente em backup, ajudando a não perder nada do que já tem. Uma das principais informações salvas nos nossos smartphones hoje é justamente a agenda de Contatos. O backup e a sincronização Android podem ajudar, mas e se você comprar um novo smartphone e quiser migrar sua agenda para lá.

Como criar uma cópia de segurança dos seus contatos

  1. Abra a sua conta Gmail a partir de um computador.
  2. No canto superior esquerdo, clique em ‘Gmail’.
  3. Um menu de 3 opções se abrirá: escolha ‘Contatos’.
  4. Dentro de contatos, marque a setinha que abre mais opções: ‘Mais’.
  5. Clique em ‘Exportar’.

Neste momento, pode saltar na sua tela uma advertência do Google, informando não ser possível exportar os Contatos por aqui, mas nesta mesma janela, localize: ‘Voltar à interface anterior de Contatos’. Clique aí!

Já na interface mais antiga de contatos, localize ‘Mais’ no centro superior da tela e clique. A opção de ‘Exportar’ estará ali. Clique sobre ela. Escolha entre as três opções, a que melhor te atende:

  1. Contatos individuais
  2. Grupos de contatos
  3. Todos os contatos

E informe o formato de exportação, dependendo do uso que você precise, para:

  1. Outro Android: ‘Formato CVS de Google’
  2. Para desktop: ‘Formato CVS de Outlook’
  3. Para um iPhone: ‘Formato vCard’

Assim, você já terá uma cópia no seu computador para qualquer emergência. Como sugestão, faça também uma cópia em vCard, formato compatível com a maioria dos dispositivos, a não ser que você utilize-os somente no Android.

Como importar Contatos para o Android novo

Caso você utilize uma mesma Conta Google no novo smartphone, os contatos serão sincronizados, mas, e se você decidir abrir uma conta nova, nova vida, novos ares, mas não quer perder os seus contatos mais importantes, você terá que importá-los ao novo dispositivo.

  1. Volte ao ambiente clássico de contatos do Gmail.
  2. Abra a setinha ‘Mais’.
  3. Agora, clique em ‘Importar’.

Você irá informar ao Google a nova Conta para que os contatos sejam exibidos.

Agora se você quer importar os Contatos para uma conta Microsoft ou iOS, deixe-nos um recado.

Como criar uma cópia dos Contatos no PSafe Total

Marque o ícone de menu no canto superior esquerdo da tela principal do app. Localize ‘Salvar dados’. E escolha salvar contatos. A PSafe salva suas informações de agenda na nuvem!

Tags: