Como fazer repost no Instagram

Quer compartilhar as postagens que viu em outros perfis no Instagram? Confira um passo a passo para fazer repost!

Você já deve saber que o Instagram não permite o salvamento das fotos compartilhadas por outros perfis. Assim, a não ser que você tire um print da tela e faça um corte, não terá acesso à imagem postada pelo seu amigo e nem poderá postá-la diretamente na sua página. No entanto, com a ajuda de apps especializados, é possível realizar o famoso #repost – o compartilhamento do conteúdo postado por outros usuários na rede social.

Um exemplo famoso e útil nessa função tem o mesmo nome da atividade. Disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOS, o app Repost é fácil de usar e ainda dá algumas opções de personalização durante a postagem.

Leia mais: Como agendar um post no Instagram

Para isso, é só abrir o aplicativo, logar com os dados do seu Instagram, localizar o post que deseja compartilhar e acionar o botão “Repost”, disponível ao lado do nome do perfil do usuário. Em seguida, você poderá definir qual cor e onde ficará localizado o indicativo da fonte da postagem, se o texto manterá os aspectos originais com a hashtag #repost e, até mesmo, acrescentar mudanças nesse conteúdo.

como-fazer-repost

Depois, é só abrir o seu Instagram e conferir como ficou! Gostou? Comece já a fazer repost das suas postagens favoritas!

Tags: