Passo-a-passo para fazer streaming de mídia atráves do wi-fi

Você sabia que dá pra assistir a conteúdos da internet na sua TV? A PSafe montou um passo-a-passo que vai te ensinar a fazer streaming de mídia.

Você sabia que é possível assistir pela TV a todo o conteúdo do seu computador? E o melhor: tudo sem fios! É o chamado streaming de mídia através do wi-fi.

Como este recurso, podemos assistir a vídeos e fotos sem a necessidade de estar na frente computador. É possível utilizar a TV para ver estes arquivos através do streaming de mídia, que é o armazenamento mais rápido de um conteúdo e sua reprodução é feita quase que em tempo real, o que possibilita, por exemplo, a atuação das webrádios.

Para começar a utilizar o streaming são necessárias algumas definições nas redes domésticas. Já existe um dispositivo que permite o uso deste compartilhamento: o DLNA (Digital Living Network Alliance). Trata-se de um acordo entre as empresas que garante a interoperabilidade dos equipamentos, possibilitando, assim, que dispositivos diferentes exibam um determinado conteúdo, ou ainda compartilhem com outros uma função.

Em primeiro lugar, você deve procurar em sua TV se existe o selo do certificado do DLNA. Caso não encontre no aparelho, procure pelo modelo do aparelho no site oficial.

Encontrado o certificado, o passo agora é fazer a sincronização da TV com o computador desejado. A maior parte das TVs que possuem o certificado disponibiliza um CD com software para auxiliar na configuração. Caso sua máquina seja equipada com o Windows 7, ele próprio já possui este software. Basta que você digite “streaming” na parte da pesquisa do menu iniciar e em seguida aperte o “enter”.

Veja como fazer streaming por wi-fi TV e PC

Em seguida procure pela TV e selecione a opção “permitido”. 

Passo 2 para fazer streaming TV e PC

Algumas TVs possibilitam também que você faça a conexão por meio de dispositivos conectados via USB por um adaptador wireless.

Outra forma de fazer streaming TV e PC

O esquema de compartilhamento é o mesmo informado anteriormente. O que muda é a forma de conexão.

Pronto! Seu equipamento já se encontra apto a receber na sua TV seus arquivos multimídia.

É importante lembrar que cada aparelho de TV tem uma lista com os formatos compatíveis, podendo então existir arquivos que não sejam ‘lidos’ pela TV. Você pode ainda criar playlists e facilitar a sua diversão!

 

 

 

Tags: