O que fazer para gravar suas chamadas do Skype no Android

Teve uma conversa importante que precisa ser revista no futuro? Veja como gravar suas chamadas do Skype em arquivos de áudio no seu Android.

Seja para registrar uma decisão pessoal ou de trabalho, seja para produzir provas em uma eventual ação judicial, gravar uma chamada feita por Skype pode ser útil por diferentes razões. O problema é que para ter acesso a determinadas funções, você deve fazer o root no celular e arcar com malefícios que isso representa, ou seja, a perda da garantia do aparelho.

Para gravar as chamadas do Skype, você não precisa mais abrir mão da segurança de um celular não root, basta ativar a opção de desenvolvimento do Android e baixar um aplicativo para poder arquivar em áudio suas conversas do Skype.

A nomenclatura pode variar de modelo a modelo de celular, mas ativar as opções de desenvolvimento é algo bem simples de fazer.

Acesse as ‘Configurações’ do aparelho e marque a aba ‘Mais’, encontre ‘Sobre o dispositivo’ e, no final da lista, Nº de compilação. Clique repetidas vezes sobre ele (mais precisamente, 9 vezes) e, ao regressar ao menu, ‘Opções do desenvolvedor’ estará habilitada para você.

 

Ative a caixa ‘Depuração USB’.

Depois, instale o APP Recordable tanto no seu computador, quanto no celular Android.

Abra o software e o instale nos dois dispositivos, mas não conecte o celular Android ao computador por USB até que seja pedido.

Com o pedido de conexão, já podemos conectá-los e começar a gravar as chamadas.

É uma dica que pode ser bastante útil.

Veja vídeo explicativo, em inglês:

 

Tags: