Como importar contatos do chip SIM para seu Android novo

Comprou um Android novo e todos seus contatos ficaram no chip SIM antigo? Acompanhe nosso passo a passo e saiba como impotá-los para seu celular

Está de aparelho novo, não é? Muito legal descobrir novas funções, experimentar aplicativos, fuçar tudo o que o ‘gadget’ pode oferecer. Só uma coisa é meio desagradável: a transferência de contatos de um telefone para outro.

Com certeza, muitas vezes você acreditou que só havia um jeito de fazer essa migração: de forma manual, certo? Pois é. Realizar o procedimento dessa maneira é chato e trabalhoso. Mas fique sabendo que é possível importar os dados para outro aparelho. E bem simples.  

Claro que existe certa diferença entre fabricantes na questão de nomeação dos recursos e detalhes visuais. Porém, a maioria dos aparelhos possui um aplicativo só para gerenciar os contatos. E o procedimento de importação dos dados é fácil.

O primeiro passo é você salvar todos os seus contatos no cartão ‘SIM’, para então começar a transferência de informações do aparelho antigo. Feito isso, vamos ao tutorial de dicas para você importar os dados para seu novo Android.

Passo1: Procure pelo aplicativo ‘Pessoas’ em seu aparelho. Ele pode estar também com o nome de ‘contatos’ e dentro do app de chamadas.

Passo2:  Clique em ‘opções’, localizado no alto, à direita da tela, e escolha a opção ‘Importar/exportar’.

Passo 3: Na sequência, selecione a opção ‘Importar do cartão SIM’. 

Passo 4: Neste momento serão exibidos todos os contatos que foram salvos no seu cartão SIM.

A partir daí, escolha entre fazer a importação de alguns contatos, selecionando os que quiser, ou em massa, de todos eles.

Passo 5: Caso a opção seja selecionar os contatos específicos, você precisa manter o nome dele pressionado por alguns instantes, até que abra uma janela com a opção de importar aquele determinado nome e telefone. Confirme a escolha e pronto.

Passo 6: Para selecionar todos os contatos, basta clicar no ícone opções e confirmar a operação.

Agora seu celular está com todos os contatos salvos. E você já pode se comunicar com eles e contar a novidade: que está de aparelho novo!

Tags: