Como incluir programas na Lista Segura do PSafe Total

Aprenda a liberar programas de sua confiança em computadores protegidos pelo PSafe Total

A PSafe Tecnologia está em constante interação com seus usuários para construir produtos cada vez melhores e mais robustos. Com o grande volume de lançamentos diários de softwares e APP’s, muitos deles construídos com base em códigos abertos, com brechas e vulnerabilidades que podem ser exploradas por hackers, torna-se obrigatório um maior rigor na permissão de execução destes programas em computadores e smartphones. Quando estes programas são desconhecidos dos motores de proteção de produtos de segurança, eles são rejeitados.

Pode se tratar de alerta de falso positivo: quando um software legítimo é bloqueado por oferecer algum risco ao usuário, mesmo que seja por ser construído em bases não completamente seguras.

É melhor prevenir do que remediar a infecção de computadores

O fato é que, mesmo que o software seja útil para o usuário, pode ter seu acesso bloqueado pelo produto de segurança, seja ele qual for. Esta chateação pode acontecer, mas esteja certo, é melhor ter antivírus que peque por exagero do que por omissão quando o assunto é segurança da informação.

Caso isso aconteça e seu computador conte com a proteção do PSafe Total, você deve enviar o nome do software para averiguação da equipe técnica da empresa e, sendo ele totalmente seguro, será liberado na Lista Seguro (White List) do programa, com permissão de uso estendida a todos os usuários do PSafe.

Contribua para novas inclusões e sugira novos programas confiáveis para nossos motores de verificação.

A PSafe esclarece que liberação de programas na Lista Segura acontece somente após verificação completa e comprovação de legitimidade do software. O tempo para análise e verificação pode variar um pouco, mas você poderá acompanhar todo o processo em contato direto com a equipe técnica utilizando o e-mail: whitelist@psafe.com.

Tags: